Blog Salto Alto

Salto Alto olímpico – 1º dia tem tenistas com vestidos iguais e bonitão de gosto duvidoso

UOL Esporte

Agora sim, começaram oficialmente os Jogos Olímpicos de Londres! E se no site especial do UOL Esporte você poderá acompanhar todos os resultados, medalhas, recordes e decepções, aqui no Salto Alto a gente fará diariamente um resumo da parte pouco esportiva do evento. Hoje, quem falou mais alto foi a moda. Confira abaixo.

Essa roupa é minha

A grama sagrada de Wimbledon ganhou algumas cores para a disputa do tênis dos Jogos de Londres. Porém, a maioria das tenistas seguiu a tradição recomendada no Grand Slam para que atuem preferencialmente de branco. Até aí tudo bem. O problema foi a falta de criatividade de uma fornecedora de materiais esportivos, que vestiu a maior parte de suas jogadoras com roupas idênticas. Flavia Penetta, Sorana Cirstea, Ana Ivanovic, Daniela Hantuchova e Kim Clijsters, essa última que só se diferenciou pela cor do short, são algumas presentes neste grupo. Faltou glamour para uma primeira rodada em Olimpíada, não meninas?

''Fauna'' no handebol não agrada

A seleção brasileira de handebol estreou bem em Londres com uma grande vitória sobre a Croácia.

Mas o que mais chamou atenção na partida foi o short do uniforme brasileiro. Com estampa de onças e araras, a peça não agradou os torcedores e foi assunto no Twitter.

Gato com gosto duvidoso

A natação teve o primeiro grande clássico da Olimpíada neste sábado, na final dos 400 m medley. Na prova em que Thiago Pereira conquistou uma prata, Ryan Lochte ignorou todos os recordes de Michael Phelps, faturou o ouro e viu seu maior rival sequer subir ao pódio.

Não à toa, Lochte foi o bonitão do dia – com chances concretíssimas de ser o bonitão dos Jogos. No entanto, na hora da premiação, ele escondeu o sorriso lindo que faz as fãs babarem e usou um de seus típicos protetores bucais. Num estilo, no mínimo, inusitado.

Superpoderosa do dia: Sarah Menezes

O título de Menina Superpoderosa neste primeiro dia de competições em Londres não poderia ficar com outra senão com a judoca Sarah Menezes.

Com uma campanha perfeita, a atleta conquistou a primeira medalha dourada das mulheres brasileiras na modalidade. Tem a força essa piauiense!