Blog Salto Alto

Salto Alto olímpico – Algoz de Cielo compensa frustração de irmã musa e cunhado eliminado

UOL Esporte

Irmãos Manaudou se abraçam após o ouro olímpico do caçula (Reuters/Toby Melville)

Irmãos que disputam juntos os Jogos Olímpicos, seja na mesma prova ou até em modalidade diferente, nunca faltam. Em Londres-2012 não foi diferente. O francês Florent Manaudou, novo campeão dos 50 m livre, chegou a capital britânica à sombra da irmã Laure Manaudou, principal nome da natação francesa feminina e uma das musas do esporte mundial (com direito a ensaios sensuais e fotos indiscretas na internet). Porém, depois de sete dias de competições no Centro Aquático de Londres, tudo mudou.

O título de musa de Laure continua intacto, porém seus resultados dentro da piscina decepcionaram. Nos 200 m costas, ela teve uma performance ruim e terminou na 30ª colocação, não conseguindo vaga para as semifinais. Nos 100 costas, outra especialidade, a musa francesa que tem três medalhas olímpicas no currículo também não avançou à final.

Então, coube ao irmão mais novo de Laure levar a família ao pódio. Florent derrubou o favoritismo do brasileiro Cesar Cielo e ficou com o título da prova mais rápida da natação, com o melhor tempo de sua vida. Após a prova, o primeiro abraço de Florent foi justamente na irmã, de quem é bastante amigo apesar de morarem em cidades diferentes.

Nessa relações familiares, é curioso lembrar que para estar em Londres, Florent Manaudou eliminou na seletiva nacional justamente o marido de sua irmã, Frederick Bousquet, um dos grandes destaques recentes da natação francesa.

LEIA TAMBÉM: Cielo falha na tentativa do bi, é bronze nos 50 m livre e fala em derrota; Fratus é 4º

E MAIS: Cielo tenta esconder frustração, mas chora e diz que bronze foi ''para não ficar tão ruim''

A medalha de ouro também credencia Florent a brigar por outro título nesta Olimpíada, o de atleta mais belo dos Jogos, afinal ninguém duvida que ele está entre os favoritos nesta competição.

Belos da Olimpíada

Belos da Olimpíada

[tagalbum id=''17415 AND 30310″]