Blog Salto Alto

Salto Alto Olímpico – Veja quem são os belos que deixarão saudade na natação

Salto Alto

Depois de oito dias de competição nos Centro Aquático, as provas da natação estão encerradas nos Jogos Olímpicos de Londres (com exceção da maratona aquática, disputada em mar aberto) e com certeza deixarão saudades. É lógico que as disputas emocionantes, os recordes batidos, os ouros de Michael Phelps e tudo mais ficarão na lembrança do público, mas impossível não ressaltar os belos nadadores que passaram por lá e que encantaram pelo talento dentro e fora da água.

Pensando nisso, o Salto Alto preparou uma lista com os dez nadadores mais belos da Olimpíada que ganharam nossos corações e farão falta nas imagens televisivas e fotos. A boa notícia é que daqui a quatro anos, eles devem desfilar toda essa beleza em solo brasileiro nos Jogos do Rio de Janeiro.

Nome: Florent Manaudou

Prova: 50 m livre

Saldo: Positivo

Estreante em Olimpíada, o nadador francês chegou em Londres à sombra da irmã, a musa da modalidade Laure Manaudou, mas surpreendeu o mundo e ficou com o título do homem mais rápido das piscinas. De quebra, desbancou Cesar Cielo, maios esperança brasileira de ouro nestes Jogos.

Nome: Bruno Fratus

Prova: 50 m livre

Saldo: Positivo

Os Jogos de Londres também marcaram a estreia do brasileiro Bruno Fratus em Olímpiada. O nadador carioca terminou em quarto lugar nos 50 m, apenas dois centésimos atrás do compatriota Cesar Cielo, e quase abocanhou um lugar no pódio.

Nome: Ryan Lochte

Provas: 200 m livres, 200 m peito, 200 m medley, 400 m medley, 4×100 m livre e 4×200 m livre

Saldo: Positivo

Grande rival de Phelps, o norte-americano Ryan Lochte terminou a Olimpíada com cinco medalhas: dois ouros, duas pratas e um bronze. Ficou fora do pódio apenas na disputa dos 200 m livre, mas nada que abale o seu prestígio e o deixe fora da lista de musos de Londres.
Nome: Cullen Jones

Provas: 50 m livre, 100 m livre, 4×100 m livre e 4×100 medley

Saldo: Positivo

Cullen Jones também chamou atenção no Centro Aquático de Londres. O norte-americano ganhou um ouro e duas pratas em sua campanha olímpica, também ficando à frente de Cielo nos 50 m livre.

 

Nome: Camille Lacourt

Prova: 100 m costas e 4×100 m medley

Saldo: Negativo

O nadador francês faz parte da lista dos mais belos atletas das Olimpíadas e com certeza neste quesito figura no pódio. Porém, dentro da piscina, Lacourt não conseguiu nenhuma medalha e volta para casa com um quarto e um sexto lugar.

Nome: James Magnussen

Prova: 50 m livres, 100 m livres, 4×100 m e 4×100 m medley

Saldo: Negativo

O 'falastrão' australiano chegou a Londres como grande favorito nas provas rápidas da natação, mas apesar da conquista de duas medalhas, uma prata nos 100 m e um bronze nos 4×100 m medley, sai desapontado por ter caído ainda na semifinal dos 50 m e não ter subido ao lugar mais alto do pódio em nenhuma oportunidade.

Nome: Nathan Adrian

Prova: 100 m, 4×100 m e 4×100 m medley

Saldo: Positivo

O nadador norte-americano surpreendeu e levou a medalha de ouro na prova mais tradicional da natação, os 100 m livres. Adrian conseguiu mais duas medalhas, outro ouro e mais uma prata, nas provas de revezamento.

Nome: Marcelo Chierighini

Prova: 4×100 m livre e 4×100 medley

Saldo: Negativo

Um dos rostos (e corpos) mais bonitos da natação em Londres, o brasileiro Marcelo Chierighini fez parte da equipes de revezamento do Brasil. Porém, fracassou com os compatriotas na tentativa de levar ao Brasil pelo menos às finais das provas.

Nome: Chad Le Clos

Prova: 100 m borborleta, 200 m borboleta, 200 m medley, 400 m medley, 4×200 m e 4×100 m medley

Saldo: Positivo

O sul-africano Chad Le Clos surpreendeu na final dos 200 m borboleta e bateu o fenômeno norte-americano Michael Phelps nas braçadas finais para conquistar a medalha de ouro. Le Clos ainda levou a prata nos 100 m do mesmo estilo e chorou na piscina. Lindo e emotivo. Nome: Christian Sprenger

Prova: 100 m peito e 4×100 medley

Saldo: Regular

Sprenger terminou sua participação olímpica no pódio nas duas provas que disputou, prata nos 100 costas e bronze nos 4×100 m medley. Foi um dos poucos destaques australianos na natação.

Belos da Olimpíada

Belos da Olimpíada

[tagalbum id=''17415 AND 30310″]