Blog Salto Alto

Durão no MMA, Maldonado admite sensibilidade a dor e avisa: ‘tatuagem e depilação nunca mais’

UOL Esporte

Fabio Maldonado é um dos brasileiros da nova geração do MMA e, apesar de ter perdido duas das três lutas que fez até agora no UFC, tem fama de durão baseada em seu ótimo cartel ainda dos tempos de boxe e nas críticas que fez aos árbitros que indicaram seu mais recente revés, em maio, diante do croata Igor Prokrajac. Sem medo nenhum, chamou os juízes de ‘cornos’, ‘lazarentos’ e por aí vai.

Mas quando o assunto são dores na pele, a armadura cai e Maldonado se mostra bem mais sensível do que parece. Apesar de ter admitido publicamente que já se depilou por causa das lutas, reconheceu: não nasceu pra isso.

''Dói demais. Tatuagem e depilação, nunca mais'', contou ao Salto Alto, aos risos. ''Por causa da luta é melhor que não tenha pelos no corpo, mas isso eu resolvo com a máquina, passo no zero''.

Diferentemente de muitos lutadores de várias categorias, Maldonado, que não é vaidoso e limita os cuidados pessoais a desodorante e “perfume às vezes” tem poucos desenhos pelo corpo. “Tenho uma tatuagem só, fiz há três meses”, revelou. “É o nome do meu pai, Tadeu Maldonado, meu pai e meu herói”.

A sensibilidade, porém, para por aí. Fazendo o estilo ‘casca grossa’, Maldonado diz que sofre com o ciúme da namorada, principalmente quando uma ou outra garota manda uma mensagem mais ousada no Facebook.

''Se escrevem 'boa sorte lindão, a casa cai. Ela fica doida, mas está aprendendo a lidar com isso''', explica, mostrando saber a importância da companheira em sua vida. “Tem que ter a cabeça no lugar, porque a mulher pode derrubar e pode levantar um homem”, decretou.

A próxima luta de Maldonado no UFC será no dia 29 de setembro, na Inglaterra, contra o sueco Jorgen Kruth.

(Por Ana Jardim)

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE LUTAS NO UOL ESPORTE