Blog Salto Alto

Salto Alto sugere bares para acompanhar os clássicos da 19ª rodada do Brasileirão – Parte 1

UOL Esporte

A rodada mais esperada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou, a 19ª, a rodada gorda de clássicos. E se você é torcedora de um dos times envolvidos mas não vai ao estádio ou se não gosta tanto assim de futebol mas quer fazer uma moral com amigos ou com o companheiro, então aqui vai um guia de bares e baladas montado pelo Salto Alto  de onde acompanhar os principais jogos do final de semana em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e em Belo Horizonte.

Como os clássicos estão divididos em dois dias, vamos separar nosso guia entre sábado e domingo. Hoje, a gente mostra onde acompanhar Palmeiras x Santos e Vasco x Fluminense. As nossas dicas para Botafogo x Flamengo, Corinthians x São Paulo, Inter x Grêmio e Cruzeiro x Atlético-MG estarão aqui amanhã.

Para saber tudo sobre os jogos, quem são os relacionados, os desfalques, os árbitros, esquema de segurança para as partidas e mais, basta navegar pela página do Brasileirão no UOL Esporte. Está tudo lá!

VASCO X FLUMINENSE

Barthodomeu – Rua Maria Quitéria, 46, Ipanema – http://www.barthodomeu.com.br/

Apostando na música ao vivo, o Barthodomeu, em Ipanema, zona Sul do Rio de Janeiro, costuma receber torcedores do Vasco tanto nos jogos do time na Cidade Mravilhosa quanto nas partidas fora de casa. Tornou-se reduto vascaíno durante a campanha do título da Copa do Brasil de 2011, quando mais de cem cruzmaltinos comemoraram a conquista sobre o Coritiba.

 

Mud Bug – Rua Rodolfo Dantas, 16, Copacabana – http://www.mudbug.com.br/

Localizado em Copacabana, o bar costuma receber torcedores do Fluminense – sempre uniformizados e com instrumentos de bateria. Foi assim durante a participação do clube na Copa Libertadores deste ano. O local é ponto de encontro famoso entre os tricolores na zona Sul do Rio de Janeiro e, apesar do climão de estádio durante o jogo, investe bastante na música ao vivo e tem nas cervejas nacionais e estrangeiras o ponto alto de seu cardápio.

PALMEIRAS X SANTOS

Casa do Espeto – Rua Cotoxó, 582, Pompeia – http://www.casadoespeto.com.br/

Restaurante especializado em bons espetinhos de todos os tipos e com música ao vivo todas as noites, a Casa do Espeto também é ponto certeiro em dia de jogo de futebol, seja nacional ou internacional. Nos últimos tempos, virou local de encontro dos palmeirenses desde que o clube lá realizou a Casa Palmeiras, evento para reunir os torcedores durante os jogos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Point44 – Rua Jorge Tibirça, 44, Gonzaga – http://point44.com.br/

Famoso ponto de encontro de santistas, mas em um ambiente bem tranquilo e familiar, o Point 44 vira uma miniatura da Vila Belmiro nos dias de jogos do Santos e o mais interessante é que, a cada gol do Peixe, todos os frequentadores ganham um chope na faixa. Se quiser chegar antes mesmo de o clássico começar, aproveite a feijoada da casa.