Blog Salto Alto

Jogadora de vôlei, mulher de repórter da Globo revela ciúme contido e pedido de casamento no 1º encontro

Salto Alto

Um repórter esportivo e uma jogadora de vôlei. Personagens perfeitos para começar um romance em encontros profissionais, não é? Não! Andréia, ponteira do clube Pinheiros, e Bruno Laurence, repórter da TV Globo, se conheceram em uma balada com amigos comuns. E com direito a pedido de casamento logo de cara, em um 1º de abril, dia da mentira.

“Nós nos conhecemos através de amigos em comum em 2005. Minhas amigas falaram: ‘vamos para uma balada que um amigo nosso da Globo vai colocar a gente pra dentro, etc’. Estava em casa à toa e acabei indo. Aí chegando lá ele veio falar comigo, perguntar se eu era a menina das estrelinhas (tatuagem), falei que era e tal e a gente acabou entrando para a boate”, contou Andreia ao Salto Alto.

A ponteira relembra que as amigas tinham brincado sobre um pedido de casamento de Bruno e que chegou até a ligar para o pai na mesma noite para que tudo fosse oficializado. “Chegou uma hora que uma das meninas falou assim: ‘Andreia, o Bruno disse que vai casar com você’, mas aí ele saiu. Quando ele voltou, eu estava com o telefone na mão e disse: ‘Ah, você quer casar comigo? Então fala aqui com meu pai’. Ai ele falou: ‘Você está louca? Desliga isso!’. Mas depois a gente ficou, namorou, noivou, casou e estamos juntos até hoje”, relembra aos risos.

Do relacionamento entre os dois nasceu Nicholas, de 1 ano e 8 meses. Andreia diz que o nascimento do filho mudou seu destino e trouxe mais responsabilidade. “A primeira coisa que me passou na cabeça quando eu descobri que estava grávida foi: ‘agora nem posso morrer mais’. E também teve toda a transição de filha que morava com o pais e casou e assumiu outra casa e se tornou esposa e aí ficou grávida e tem que assumir o posto de mãe e mudar de vida pela responsabilidade de família”, afirmou.

Toda essa transição fez com Andreia se tornasse a mãe ‘durona’, enquanto Bruno faz a linha ‘coração mole’ com Nicholas.

“Com certeza, com o bebê, o coração mole é ele. Eu sou a mais durona. Até brinco que ele [o Nicholas] teve apenas a opção de escolher a hora de nascer, a partir daí eu decido tudo da vida dele, eu que mando. Mas o Bruno é paizão, leva para jogar bola, sai, faz tudo. Não é que ele não me ajuda, inclusive nos primeiros meses ele esteve muito presente. Na hora de brincar ele entra na zueira, mas brava eu fico”, explica.

Pela vida agitada entre treinos e viagens, Andreia diz que ela e o marido contam com a ajuda de uma babá e da avó materna para administrar os cuidados com Nicholas, além de uma empregada para ajudar nos deveres da casa.

E não foi só a maternidade que veio com o relacionamento com o repórter global. Andreia foi ‘obrigada’ a entender e conviver com o assédio de mulheres mais assanhadas dando em cima do marido, que eventualmente apresenta o Globo Esporte SP e tem muita amizade com atletas de vôlei e basquete. Ela, no entanto, diz que é controlada.

“Eu tenho muito ciúmes, mas não sou ciumenta. É diferente. Eu tenho ciúmes com algumas coisas que acontecem, com alguns recadinhos de twitter, facebook, instagram. Eu comento, brinco, mas não dou chilique. Falo assim e tiro sarro: 'Olha lá Bruno, o que é essa piriguete falando com você? (risos)'. E ele responde: ‘Imagina, nem vi, nem é nada’. Porque para homem nada é de propósito, não é? Mas mulher já tem um olhar diferente para essas coisas”, revela.

Na vida profissional, Andreia renovou contrato com o Pinheiros para a próxima temporada da Superliga. Será seu segundo ano jogando pelo clube paulista.

(Por Aline Küller e Ana Jardim)