Blog Salto Alto

Nutricionista de Belfort revela segredos da dieta do brasileiro para duelo contra Jon Jones

Salto Alto


Crédito da foto: Rafael Andrade/Folhapress

O próximo duelo de Vitor Belfort pelo UFC é contra o campeão dos pesos meio-pesados Jon Jones (até 93 kg). Para o duelo, o lutador brasileiro, que é tradicionalmente um peso médio (84 kg), conta com a ajuda do nutricionista Mike Dolce. A tarefa da dupla é não ganhar muita massa para o confronto do dia 22 de setembro no UFC 152, em Toronto no Canadá.

Dolce revelou detalhes da dieta de Belfort em entrevista ao site oficial do UFC. De acordo com o nutricionista, a rotina diária do lutador inclui mais carboidratos e menos proteínas.

“Se ele só tem uma sessão de treinamento duro, então Vitor vai se reabastecer com carboidratos, e não com proteína. A maioria dos outros lutadores tem um pó de proteína logo após o treinamento, o que não faz nenhum sentido, porque você tem que repor suas reservas de glicogênio de todo o treinamento duro que você fez”, explica

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE LUTAS NO UOL ESPORTE

A parceria entre Belfort e Dolce começou depois que brasileiro teve dificuldades para perder peso para o duelo contra Rich Franklin. No confronto contra Anderson Silva, o nutricionista já fazia parte da equipe do marido de Joana Prado.

Dolce diz que gosta de conhecer os gostos dos atletas antes de aplicar a sua dieta. “Toda vez que eu trabalho com um atleta pela primeira vez, todas as minhas mudanças são sutis. Eu gosto de sondar os meus alunos e aprender sobre a sua vida, cultura e história de saúde. Foi o que eu fiz com o Vitor. Ele come muito bem, não come junk food”, revelou Dolce em entrevista ao site oficial do UFC.

No começo, Dolce conta que costumava frequentar a casa do lutador de UFC e jantar com a família Belfort. Essas visitas ajudaram Vitor a mudar seus hábitos e cortar boa parte das proteínas animais da sua dieta e incrementar mais fruitas e vegetais, como brócolis, aspargos e espinafres. “Ele é um grande fã disso [vegetais]”, entrega o nutricionista.

Com toda essa preparação, o nutricionista confia em seu pupilo para o duelo contra Jon Jones. “Vitor é uma máquina de acabamento, ele é uma máquina de nocaute, tem um jiu-jitsu incrível”, elogiou.

Leia também: Que Bonito É! Pivô do cancelamento do UFC 151 é casado e pai de família, mas luta contra alcoolismo

Vitor Belfort

Vitor Belfort

[tagalbum id=''18119″]