Blog Salto Alto

Que Bonito É! Namorado grudento de Wozniacki luta contra azar e faz suspense sobre Rio-2016

UOL Esporte

“Sorte no amor e azar no jogo”.  É contra esse conhecido ditado que o golfista Rory McIlroy vem lutando nos últimos meses. O norte-irlandês tem se mantido na liderança do ranking mundial com muito custo, após alguns tropeços que combinaram justamente com a derrocada de sua namorada, a tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, que segue ladeira abaixo nas quadras desde que os dois engataram um romance no meio do ano passado.

A paixão entre McIlroy e Wozniacki começou em um cenário inusitado. O primeiro encontro aconteceu em uma luta de boxe e logo depois os dois chamaram atenção pela troca de “recadinhos” no Twitter, que mesclavam xavecos e elogios mútuos. Desde então, a relação, ao menos publicamente, é um mel só.

Em março, o golfista da Irlanda do Norte assumiu o posto de número 1 do mundo após bater Tiger Woods em um torneio na Flórida (EUA) e virou o segundo atleta mais jovem a liderar o ranking, na época ainda com 22 anos, atrás somente do norte-americano.

Meses depois, McIlory passou por uma maré de azar e rapidamente começaram os questionamentos: será que o relacionamento com Wozniacki estaria atrapalhando a sua performance? Ele reagiu e negou os boatos.

“Estou sabendo o que sai na mídia, é só uma questão de não deixar isso entrar em você. Nunca tive distrações, sempre digo que jogo meu melhor golfe se estou bem e contente comigo mesmo fora dos campos”, afirmou.

O golfista também declarou que fica com o coração dividido quando está longe da tenista e essa pode ser uma das explicações para o lado grudento do irlandês. Nos Jogos Olímpicos de Londres, Rory não deu descanso para a amada, sendo fotografado em todos os treinos e jogos de Wozniacki. A cena se repetiu nos Aberto dos Estados Unidos deste ano, assim como em outros treinos e partidas da dinamarquesa, que costuma ter a presença do namorado na torcida.

O charme e os cachos do irlandês podem aterrissar no Brasil daqui a quatro anos, quando o golfe entrará para o programa olímpico. Porém, a indecisão de McIlroy, que foge de debates sobre a sua nacionalidade e a rivalidade entre defender o Reino Unido ou somente a Irlanda do Norte, pode atrapalhar os planos das brasileiras que ficaram animadas com a notícia.

CONFIRA OUTROS BELOS ATLETAS DA SEÇÃO 'QUE BONITO É!'

“Gostaria de esclarecer que eu ainda não tomei minha decisão sobre a participação na próxima Olimpíada. Em nível pessoal, jogar uma Olimpíada seria uma honra incrível. No entanto, os Jogos do Rio são daqui quatro anos e eu tenho certeza que nenhuma decisão serão tomada agora. O meu foco agora é ser o melhor jogador que eu puder e tentar ganhar torneio importantes”, afirmou.