Blog Salto Alto

‘Nova musa’ do vôlei, Camila Brait curte dia de beleza em spa e brinca: “Meu futuro é abrir um salão”

UOL Esporte

Camila brinca com sachê de camomila no ofurô durante visita a spa (Foto: Leonardo Soares/UOL)

Ao mesmo tempo em que surge como uma das maiores promessas do vôlei feminino para os Jogos Olímpicos de 2016, Camila Brait começa a despontar com outro status: o de 'nova musa' da modalidade. Com apenas 1,69m de altura, a mineira está longe de ser grande como Jaqueline, Sheilla e Mari Paraíba, conhecidamente ''musas''. Mas, aos poucos, vai ganhando seu espaço como uma das mais belas atletas.

A convite do UOL Esporte, a líbero do Sollys/Nestlé topou ter um dia de beleza, com direito a massagem nas costas e relaxamento no ofurô. Mas a parte mais importante durante as duas horas em que esteve no Kabanah Spa, em São Paulo, foi o momento de fazer as unhas. Explica-se: o gosto de Camila por um salão de cabelereiro é tão grande que algumas vezes ela vai até o salão apenas para bater papo. E, no futuro, quando encerrar a carreira, quer seguir neste ramo.

''Eu sou um pouco vaidosa. Faço as unhas da mão e do pé toda semana. Não adianta. Retoco as luzes do cabelo de 4 em 4 meses. Mas estou sempre no salão, não tem jeito. Seja para fazer mão e pé, ou pra conversar. Quando estou de folga vou lá, bato um papo… Quando parar de jogar, meu futuro é abrir um salão (risos)'', brincou a atleta de 24 anos.

Tímida ao falar de seu lado 'musa', Camila surpreendeu ao dizer que toparia, por exemplo, fazer um ensaio sensual como o que a oposto Sheilla, sua companheira de seleção e de equipe, fez recentemente. ''Se as fotos ficarem bonitas, não vejo problema. Nu eu não faria. Mas como o da Sheilla faria sim. Achei bem legal'', disse a atleta, que namora há quatro anos e meio.

No spa, o 'dia de beleza' de Camila começou do jeito que ela mais gosta: fazendo as unhas. Descontraída, escolheu uma cor de esmalte escura para mãos e pés. ''Café-café'', brincou, em referência à cor. Depois, pôde escolher: máscara facial ou massagem nas costas? ''Ai, massagem por favor. Estou precisando…''. De fato, precisava, já que algumas horas antes havia sido campeã paulista com o Sollys.

Deitada na maca e com uma música tranquila de trilha sonora, a jogadora relaxou durante aproximadamente 20 minutos enquanto recebia massagem de uma das terapeutas do spa. Dali, seguiu para o ofurô, uma pequena banheira redonda, com água quente e cheias de pétalas de rosas.

''Que delícia isso. Quero fazer uma vez por mês uma matéria dessa. É a melhor'', brincou com o assessor de imprensa. Por aproximadamente meia hora, relaxou na água e se massageou com um sachê de camomila. ''Vou sair daqui exalando camomila, gente…''.

Por último, um tratamento especial aos pés, que ficaram mergulhados em um escalda-pés, uma pequena banheira, também com água quente. De venda nos olhos, a líbero, mais uma vez, relaxou. E estava 'renovada', pronta para a maratona que começará com a Superliga, que inicia no dia 23 de novembro.

Agradecimento: Kabanah Spa

LEIA TAMBÉM:

Sollys/Nestlé bate time de Zé Roberto, chega a 39 jogos invicto e é campeão paulista

Capitã da seleção de vôlei, Fabiana negocia com agência para ser modelo de passarela