Blog Salto Alto

Veteranos de time de rúgbi francês posam nus para calendário e arrecadam fundos para escola

UOL Esporte

Crédito: Reprodução/TFI

Pelo quarto ano seguido os veteranos CS Bellac Rugby, time de rúgbi francês da cidade de Bellac, produziram um calendário temático para arrecadar fundos para a escola do clube. O anuário de 2013, porém, tem tema mais ousado que dos anos anteriores. Os ex-jogadores posaram nus para as fotos que estampam o calendário.

''Em calendários anteriores, apresentamos cenas de jogos, mas este ano decidimos mudar o estilo. Houve alguma relutância no início, mas uma vez que todos abraçaram o conceito, não tivemos mais resistência'', explica o fotógrafo responsável Jean-Michel Pericat em entrevista ao jornal francês Le Populaire.

Apenas dois jogadores do time de veteranos não aceitaram participar do calendário, segundo eles os motivos foram profissionais. Já os outros atletas abraçaram a causa e fizeram as fotos com um certo prazer. ''Fazemos isso por uma boa causa'', justifica Bernard Lestieux, um dos atletas que participaram do calendário. ''A ideia é apoiar o clube e doar fundos para a escola de rúgbi. Isto ajuda a financiar alguns equipamentos para as crianças e a pagar uma boa parte das viagens de ônibus'', completa.

A escola de rúgbi CS Bellac treina mais de 120 jovens jogadores. No ano passado, 500 cópias do calendário foram vendidas e o valor arrecadado ajudou na compra de sacos de tackle, calções e meias para as crianças.

Para 2013, foram produzidos 800 cópias do calendário que serão vendidas a sete euros cada, cerca de 19 reais.

Tags : rúgbi