Blog Salto Alto

Messi adota visual de bolinhas e perde para Neymar, C. Ronaldo e Iniesta na elegância

UOL Esporte

Messi poder ser o melhor jogador de futebol do mundo, com todas as honrarias e elogios merecidos, mas, quando o assunto é moda, o argentino mostrou que não é tão craque assim. O atacante do Barcelona errou feio no visual escolhido para receber, pelo quarto ano consecutivo, a Bola de Ouro da Fifa na última segunda-feira.

Com paletó preto de bolinhas brancas e lapela preta combinando com a gravata borboleta, também de bolinhas, Messi fez feio no quesito elegância e chamou a atenção de todos. Na avaliação da equipe do Salto Alto, o argentino foi quem mais errou no visual em toda a premiação. As bolinhas brancas de Messi destoaram dos trajes formais exigidos pelo evento. A estampa, definitivamente, não combinou com o paletó preto. Uma variada no visual era até perdoável, como fez o espanhol Sergio Ramos, que usou uma gravata borboleta de bolinhas. O defensor do Real Madrid, maior rival do Barcelona de Messi, soube usar as bolinhas em um traje formal e ficou elegante com a gravata estampada e um pouco frouxa. Por sua vez, Messi quis ousar, mas exagerou no tom e acabou errando.

Já o sempre ousado Neymar, que não concorreria ao prêmio Bola de Ouro e sim ao Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, preferiu adotar um estilo mais discreto, com terno e gravata pretos e sem os cabelos loiros do início do ano – ele voltou a pintar o cabelo com sua cor 'normal' dias antes da premiação. Apesar de bem vestido, o brasileiro acabou perdendo o prêmio de gol mais bonito para o eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahce, da Turquia.

Já entre os concorrentes de Messi no Bola de Ouro, os estilos adotas foram destintos. Com visual mais clássico, de terno preto bem cortado, gravata borboleta e lenço branco, Cristiano Ronaldo optou por uma escolha segura e não errou. Um pouco mais ousado, Andres Iniesta apostou em uma roupa mais moderna. O companheiro de Messi no Barcelona mostrou estar atento às tendências e misturou o preto com o azul marinho, em um visual moderno e chic. Com terno preto, camisa azul marinho e gravata slim preta, o espanhol parecia mais informal que os demais participantes do evento, mas, mesmo assim, não fez feio.

No trio protagonista do evento, portanto, Messi se destacou. E não só pela roupa diferente, é claro. Como também por entrar para a história ao ser eleito o único jogador a receber a Bola de Ouro por quatro anos consecutivos. Sendo assim, aos observar os feitos de Messi dentro de campo, o deslize no visual fica até perdoável. Houve, até, quem defendesse o terno de bolinhas. Percebendo críticas nas redes sociais à escolha de Messi, o jornal argentino Olé explicou que a roupa do craque era uma referência a Maradona, que um dia também usou um terno de bolinhas. Tal homenagem, porém, parece pouco provável, já que tudo o que Messi menos quer é comparações ao grande ídolo argentino. Mesmo que, colocando lado a lado, as roupas sejam bem parecidas.

Copiando ou não Maradona, esperamos apenas que Messi continue a impressionar com sua habilidade dentro de campo e que escolha melhor a roupa para a próxima indicação ao prêmio de melhor do mundo.