Blog Salto Alto

Que bonito é! De religioso a falastrão, veja a lista dos 5 galãs do UFC SP segundo o Salto Alto

UOL Esporte

Crédito: Divulgação/UFC

No próximo sábado, São Paulo será palco do primeiro evento de UFC de 2013. São 22 atletas que chegam à cidade para iniciar o calendário de lutas deste ano, entre eles, estrelas como Vitor Belfort e Michael Bisping. O evento vai ocorrer no Ginásio do Ibirapuera e promete uma luta principal acalorada.

Vitor Belfort e Michael Bisping já trocaram provocações via imprensa e garantem que a luta do próximo dia 19 de janeiro será boa. O brasileiro iniciou a discussão, chamando Bisping de ''hooligan'' (nome dado a torcedores vândalos que costumam arrumar brigas nos estádios). Nervoso com a comparação, o cipriota naturalizado inglês respondeu: “Vá se f*der! Eu vou para o Brasil para acabar com ele.”

O combate promete ser bom, mas se nada disso faz sentido para você e, caso não goste de MMA, o Salto Alto elegeu cinco motivos puramente estéticos para você acompanhar os amigos e/ou namorado fãs do UFC e assistir ao evento. Abaixo listamos os cinco galãs da edição paulistana do Ultimate. Confira:

1- Vitor Belfort – O religioso

Apelido: The Phenom (O Fenômeno)
Nacionalidade: Brasileiro (Rio de Janeiro – RJ)
Idade: 35 anos
Altura: 1,82 m
Peso: 84 kg
Estado Civil: casado
Curiosidades: Conhecido atualmente por ser um dos mais religiosos lutadores do UFC, sempre com um sermão na manga, Vitor Belfort nem sempre foi esse bom moço. De origem no jiu-jítsu, um dos mais famosos pupilos de Carlson Gracie, já se meteu em muita confusão, participou do reality show Casa dos Artistas (no SBT) e tem até uma suspensão de doping em sua carreira. Sua vida mudou depois do desaparecimento de sua irmã, Priscila, em 2004, e com o casamento com Joana Prado, que ficou famosa por fazer o personagem Feiticeira.

2 – Michael Bisping – O falastrão

Apelido: The Count (O Conde)
Nacionalidade: Cipriota naturalizado inglês
Idade: 33 anos
Altura: 1,87 m
Peso: 84 kg
Estado Civil: casado
Curiosidade: Depois de ter trabalhado em fábricas e matadouros, foi tapeceiro, carteiro, ladrilhador, vendedor, churrasqueiro e até DJ em seu começo de carreira como lutador. Foi um faz-tudo na cidade inglesa de Manchester. O jogo virou depois que ele foi o vencedor da terceira edição do reality show The Ultimate Fighter. Ficou famoso no evento por seu estilo sincero e falastrão.

3 – Daniel Sarafian – O modelo

Apelido:
Nacionalidade: Brasileiro (São Paulo – SP)
Idade: 30 anos
Altura: 1,75 m
Peso: 83,9 kg
Estado Civil: solteiro
Curiosidade: Participou do reality show ''The Ultimate Fighter'' no Brasil e chegou à final da competição, mas não pôde lutar por causa de uma lesão no punho. Apesar de não disputar o título do programa, Sarafian venceu eleição de lutador mais bonito do TUF. Hoje, ele é garoto-propagando do UFC e faz sessões de fotos para catálogos da marca.

4- Diego Nunes –  O “vira-casaca”

Apelido: The Gun (O canhão)
Nacionalidade: Brasileiro (Caxias do Sul – RS)
Idade: 30 anos
Altura: 1,67 m
Peso: 65 kg
Estado Civil: solteiro
Curiosidade:  Diego Nunes iniciou sua carreira no UFC defendendo a equipe Nova União, onde ficou por dois anos e disputou cinco lutas, somando 4 vitórias e uma derrota. Em março de 2012, porém, o brasileiro foi cortado da equipe por alguns problemas com integrantes da academia e por ter se mudado para os EUA sem avisar o time. Segundo Nunes, ele quis a mudança por estar na mesma categoria que José Aldo na Nova União, o que acabava diminuindo seu espaço no grupo. Hoje ele integra o time da XGym.

5- Thiago Tavares – O ''zicado''

Apelido:
Nacionalidade: Brasileiro (Florianópolis – SC)
Idade: 28
Altura: 1,70 m
Peso: 70 kg
Estado Civil: solteiro
Curiosidade: Thiago Tavares teve um 2012 zicado. Depois de vencer Sam Stout no UFC Rio 2, em janeiro, ficou praticamente um ano sem lutar. Substituiria  Dennis Hallman nas luta contra Tony Ferguson em maio, mas acabou lesionado. Depois, enfrentaria Hallman no UFC 151, em setembro, e o evento foi cancelado. A luta foi transferida para outubro, mas o rival não bateu o peso, ficou muito acima, e a luta foi cancelada.

Tags : mma ufc sp