Blog Salto Alto

Que bonito É! “Príncipe do Palmeiras”, Henrique aproveita fase goleador para se mostrar apaixonado

UOL Esporte

Crédito: Almeida Rocha/Folhapress

O zagueiro Henrique vive grande fase no Palmeiras. Artilheiro do time no ano, com quatro gols, o camisa 3 do time paulista está sob holofotes no Paulistão. Mas, apesar da alcunha de galã e das comparações com o Príncipe Encantado do filme Shrek 3, o defensor aproveita a fama para se declarar à sua mulher.

Na comemoração de seus gols, o zagueiro sempre é visto beijando a aliança, como forma de dedicar o gol à mulher. O gesto tira a esperança de fãs que admiram das arquibancadas o charme do ''príncipe'' do Palmeiras.

O beijo na aliança virou comemoração comum do zagueiro Henrique na fase de goleador.

Mas o que chama mais a atenção em Henrique não é a aparência e sim a competência dentro de campo. No clássico contra o Corinthians no último domingo, o zagueiro somou 9 desarmes, 10 passes certos e cometeu apenas uma falta. Números que crescem quando se fala de um dos melhores jogos de Henrique no ano. Contra o XV de Piracicaba pelo Paulista, o defensor marcou dois gols, salvou a equipe da derrota e ainda somou 20 passes certos e 10 desarmes, o maior número da equipe segundo o Datafolha.

Com os bons números Henrique aparece como uma das esperanças palmeirenses na má fase. Dono de um dos melhores desempenhos da equipe, o zagueiro chama a atenção há tempos.

Em duas ocasiões, inclusive, chegou a defender a seleção brasileira. Em 2008, o zagueiro foi convocado por Dunga para jogar um amistoso contra a Venezuela, que o Brasil acabou perdendo por 2 a 0. Três anos depois, em 2011, Henrique foi chamado por Mano Menezes para o Superclássico das Américas contra a Argentina, que o Brasil venceu por placar agregado de 2 a 0. Apesar de não entrar em campo o palmeirense comemorou à época a convocação.

“Um dos meus objetivos quando decidi retornar ao Palmeiras era ganhar visibilidade e conseguir voltar também à seleção. Não esperava que fosse acontecer tão rápido, mas fico feliz pelo reconhecimento e agradeço aos meus companheiros de clube por ter alcançado esta meta”, disse, em 2011, em entrevista ao Site Oficial do Palmeiras.

Hoje com 27 anos, Henrique mantém a vontade de defender a seleção brasileira. Em julho do ano passado, o zagueiro chegou a cogitar mudar de posição para chamar a atenção de Mano Menezes. A ideia surgiu após Luiz Felipe Scolari, então técnico do Palmeiras, escalá-lo como volante em jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.  Na posição, Henrique ficou à vontade e agradou. Quem sabe se, agora que Felipão está no comando da seleção, o camisa 3 palmeirense não tem uma nova chance?