Blog Salto Alto

Especialistas reprovam sobrancelha de C.Ronaldo; veja erros e acertos no visual dos boleiros

UOL Esporte

Não é novidade que jogadores de futebol têm grande preocupação com o visual. Antes visto como algo exclusivo para mulheres, o trato nas sobrancelhas também se tornou uma preocupação de atletas. Cristiano Ronaldo, Richarlyson, Liedson e Lúcio figuram entre os boleiros que costumam tirar os pelos sobre os olhos.

O Salto Alto consultou os profissionais da beleza (conhecidos como visagistas) Théo Carias e Marcos Inácio para apontar erros e acertos na sobrancelha desenhada de alguns atletas. Foram apresentadas imagens dos jogadores Cristiano Ronaldo, Liedson, Lúcio, Richarlyson, Robinho e Dentinho, todos eles com a sobrancelha cuidadosamente feita.

Cristiano Ronaldo, Liedson e Lúcio tiveram seus visuais pós-salão reprovado por Théo Carias e Marcos Inácio.

“Lembrando que nem sempre a sobrancelha tem que ser tão marcante. É o caso do Liedson. Dependendo da etnia da pessoa, é preferível tirar menos. Ou seja, valorizar outros pontos”, ressaltou Marcos Inácio.

Os especialistas explicam como o homem deve aparar a sobrancelha. A dica: nunca exagerar.

“O rosto masculino é sempre mais angular que o da mulher e por isso formas mais orgânicas e arredondadas precisam de maior cuidado. É esperado que a sobrancelha masculina seja mais bagunçada, proporcionando um aspecto mais viril”, diz Théo Carias.

SOBRANCELHAS REPROVADAS

 

''O Cristiano Ronaldo abusou na sobrancelha e ficou com um rosto com traços bem femininos. Sobrancelhas muito certinhas para homens não caem bem. Além de não combinar com todos os rostos, ainda trazem um ar bastante metrossexual. O bacana é o meio termo'', diz Théo Carias.

 

 

''Lúcio (e) e Richarlyson cometeram o mesmo erro do Cristiano Ronaldo. A sobrancelha ficou certinha demais para o rosto deles'', opinou o visagista Théo Carias.

 

 

SOBRANCELHAS APROVADAS

 

''Robinho tem uma sobrancelha com aspecto mais natural. É muito recomendado para quem não quer evidenciar os olhos'', comentou Marcos Inácio.

 

 

 

''O Dentinho tem uma sobrancelha marcante, com design dela não muito fina. Não houve exageros'', complementou Marcos Inácio.