Blog Salto Alto

Unhas coloridas e acessórios caros e românticos compõem estilo de Wozniacki

UOL Esporte

Diferenciar tenistas dentro de quadra pelas roupas que elas vestem já não é mais uma tarefa fácil. Mesmo com a presença de grandes estilistas criando linhas especiais – como Stella McCartney para a Adidas -, as fornecedoras de materiais esportivos têm equipado suas atletas com peças iguais ou extremamente parecidas (lembra como foi na Olimpíada de Londres-2012?). Diante disso, a saída para diferenciar-se das adversárias tem sido investir pesado nos acessórios, e poucas fazem isso tão bem quanto Caroline Wozniacki.

Se no início de carreira a loira dinamarquesa seguia linha semelhante à de Maria Sharapova, com colares discretos e brincos compridos, agora ela prima por joias mais glamorosas, caras e cercadas de simbolismo.

Minimalismo não é com Wozniacki. A regra do “menos é mais” não se encaixa no estilo da ex-número um do mundo, que sem o menor problema combina brincos, colar com pingente, relógio, bracelete e anel de uma vez só durante as partidas.

“Sou uma garota muito feminina. Gosto do que faço e aproveito minha vida. Gosto de me vestir bem, de usar lindas joias e estar bonita”, afirmou a dinamarquesa recentemente, quando questionada sobre seu visual 'brilhante'.

O acessório que mais varia no visual de Wozniacki são os relógios. Patrocinada pela Rolex, a jovem usa modelos clássicos mesmo estando em quadra, todos incrustados de diamantes. No outro braço, sempre um bracelete, também caríssimo, presente dado pela mãe.

Nos brincos, igualmente recheados da pedra, atualmente a dinamarquesa tem sido discreta, usando constantemente acessórios em formato de coração e variando, vez ou outra, com argolas pequenas.

Mas a maior vedete do estilo de Caroline Wozniacki são os pingentes. Nos últimos torneios, a dinamarquesa apresentou-se com um coração azul com asas. No entanto, os principais destaques de sua coleção são um crucifixo de diamantes e safiras e um coração de diamantes e rubis em formato de bandeira da Dinamarca, ambos da grife TheoFennell.

O coração fez sucesso no ano passado, e Wozniacki revelou se tratar de um presente de Natal do namorado, o golfista Rory McIlroy. O irlandês, aliás, deu à tenista sua última grande joia: um anel gigante de brilhante. Ambos negam, porém, que seja uma aliança de noivado.

Para manter a classe e não ser mais atrapalhada pelos pingentes gigantes, que por vezes a incomodavam durante os jogos, Wozniacki adotou recentemente uma estratégia: prende a joia em uma das alças de seus vestidos ou camisetas.

Se ter o estilo de Wozniacki parece sofisticado demais, pelo menos um item do look glamoroso da dinamarquesa não é tão caro assim. Assim como a maioria das brasileiras, a loira é viciada em esmaltes coloridos e não tem receios ao pintar as unhas. Já chegou a desenhar a bandeira da grã-bretanha sobre uma base dourada e usou um estilo bastante patriótico na última Olimpíada.