Blog Salto Alto

Que bonito é! Astro dos saltos ornamentais supera Beckham e é eleito o mais sexy do mundo

UOL Esporte

Crédito: Toby Melville/REUTERS

O Mundial de Esporte Aquáticos deste ano, em Barcelona, na Espanha, traz um atrativo além da competição esportiva: o homem mais sexy do mundo. O britânico Tom Daley foi eleito no último domingo como o mais atraente pelos leitores da revista britânica Attitude Magazine, que é dedicada ao universo homossexual.

Com o título, o atleta dos saltos ornamentais deixou o sempre unânime David Beckham em segundo lugar e superou até o super-homem! O ator Henry Cavill, que viveu o super-herói no longa ''O homem de aço'', ficou em terceiro na lista.

A eleição prova que Daley não faz sucesso apenas com as mulheres, como também com o público gay.


O atleta é uma celebridade no Reino Unido e até estrela um reality show na TV, o Splash!. No programa, ele ensina seu esporte a famosos, que, depois, têm seus saltos avaliados por um júri.

O reality estreou na TV em fevereiro deste ano, após o jovem de apenas de 19 anos chegar com destaque nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Apesar de ser apontado como favorito ao título, ele garantiu apenas a medalha de bronze para o Reino Unido na prova dos saltos ornamentais da plataforma de 10 m.

“Os chineses têm sido bem constantes e parecem imparáveis, mas vamos ver o que acontece hoje [sábado] à noite. Na plataforma masculina, o bronze é quase ouro, e qualquer coisa acima disso vai ser difícil”, chegou a dizer na época. O ouro ficou com o norte-americano David Boudia e a prata com o chinês Bo Qiu.

Mas Daley já era conhecido no esporte desde os seus 14 anos, quando participou dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Na ocasião, porém, não conquistou medalha. Mesmo assim, surpreendeu a todos com uma sétima colocação.

Em 2009, chegou ao ápice da carreira com um título no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Roma. E, a partir daí passou a ser um visto como um ícone teen na Inglaterra e em outras partes do mundo. Estampou capas de revista, revelou problemas com bullying na infância e falou dos hobbies e do gosto por fotografia, tornando-se, assim, uma estrela nacional.

Neste ano, ele tenta repetir o feito que alavancou sua carrreira, no mesmo Mundial, agora disputado em Barcelona. Para a alegria das fãs, ele desfila o corpo bem definido nas piscinas espanholas e afasta as dúvidas sobre sua participação.

A presença do britânico não era garantida devido a uma lesão no cotovelo que sofreu durante um treino em abril e que não permitiu sua participação no Campeonato Europeu. Para a nossa alegria, no entanto, o jovem está confirmado na competição.

Além da superação da lesão, Daley também tentará honrar o pai na competição. Rob Daley era o principal incentivador da carreira do britânico e ganhou notoriedade com o público quando interrompeu a coletiva de imprensa do filho após o título mundial de 2009, simplesmente para pedir um abraço.

Em 2011, porém, Rob não resistiu a um câncer no cérebro e faleceu. A perda,obviamente, abalou Tom, que foi só o quinto no Mundial de Xangai, em 2011. No ano seguinte, ele melhorou o desempenho e dedicou o bronze olímpico ao pai.

Agora em Barcelona, ele busca o bicampeonato mundial para orgulhar o pai novamente. Depois da prova de salto da plataforma de 10m, que será disputada no próximo dia 27 de julho, ele não poderá abraçar Rob, mas, com certeza, irá lembrar do marcante momento em que o fez há quatro anos.