Blog Salto Alto

Goleiro de hóquei usa “Ursinho Carinhoso” no capacete e vira piada

UOL Esporte

Crédito da imagem: Kevin C. Cox/Getty

Estar apaixonado pode colocar alguém em uma situação um tanto quanto “complicada”, ainda mais em uma profissão como o hóquei no gelo. Há alguns anos, o goleiro Drew MacIntyre, hoje no Toronto Maple Leafs, da NHL, decidiu colocar um “ursinho carinhoso” no capacete em homenagem à esposa e virou motivo de piadas na liga. Mas nada que incomode o atleta, afinal o que vale mesmo é o amor.

MacIntyre sempre foi fã de acessórios personalizados. Nascido em Prince Edward Island, local conhecido pelas batatas, o jogador começou a “modificar” o acessório quando decidiu homenagear a cidade natal colocando no capacete uma imagem do Senhor Cabeça de Batata, personagem do filme “Toy Story”, o que já gerou alguma polêmica.

A situação ficou ainda mais “fofinha” quando ele se casou. Para demonstrar todo o amor à sua mulher, MacIntyre colocou um personagem do desenho “Ursinhos Carinhosos” no objeto.

“Na parte de trás do capacete eu tenho os Care Bears, os Ursinhos Carinhosos em português. Quando eu comecei a namorar a minha mulher eu a chamava de Care Bear porque ela se chama Karen. Eu sou alvo de piadas por isso, mas tudo bem. Eu tenho um ursinho carinhoso na minha máscara. Acho que não existem muitos homens que fariam isso”, defendeu o goleiro em entrevista a uma emissora de TV.

Mas as homenagens do goleiro não pararam no ursinho carinhoso. Com o nascimento da primeira filha do casal, MacIntyre decidiu incluir mais um personagem em seu capacete e escolheu o Guru, do “Ursinho Pooh”.