Blog Salto Alto

Nadal é eleito como símbolo do talento espanhol e posa ao lado de modelo

UOL Esporte

Crédito: Reprodução/Vanity fair

O tenista Rafael Nadal faz um grande ano para a sua carreira em 2013. Após ficar sete meses afastado do circuito por uma lesão no joelho em 2012, o tenista mostrou superação e ganhou quase tudo que disputou neste ano. São 10 títulos conquistados, inclusive o Aberto dos EUA, no qual venceu o número um do mundo Novak Djokovic na final.

Por isso, a edição espanhola da revista ''Vanity Fair'' escolheu o tenista para representar o que seria o Personagem do ano para a publicação: o talento espanol. Em destaque pelo grande ano, Nadal foi escolhido, junto com a modelo espanhola Clara Alonso, para estampar a capa de aniversário da cinco anos da revista.

A escolha foi feita com base no sucesso dos dois espanhois, conquistado com ''sacrifício, perseverança e paixão''.

Nadal e a Clara Alonso participaram de um ensaio em roupas de gala no Hotel St. Regis, em Nova York, e mostraram muita elegância. Além disso, eles foram questionados sobre a atual situação da Espanha e Nadal apontou uma receita para que o país possa sair da crise econômica.

''A única maneira de sair desta crise é trabalhar. Vivemos em um mundo injusto onde uns tem muito e outros pouco. Temos que tentar conseguir a igualdade'', disse o tenista.

Confira imagens do ensaio com Nadal:

 

Leia também:


Rafael Nadal

Rafael Nadal