Blog Salto Alto

Mulher de Marcelo celebra apoio à carreira de atriz e ajuda do marido

UOL Esporte

Ao lado do lateral desde os 17 anos, quando deixou o Brasil para morar com do jogador do Real Madrid, Clarice Alves seguiu seus estudos para se tornar atriz na Europa. Hoje, aos 24, ela começa a aparecer ao lado de grandes artistas como Reinaldo Gianechinni, com quem contracena no filme Diminuta.

Para ajudar a embalar essa carreira, que ganhou maior destaque no último ano quando Clarice começou a trabalhar em projetos nacionais, ela conta com o lateral da seleção brasileira, que dá o apoio e assume os deveres da casa.

“Ele me conhece desde pequena. Quando nos conhecemos já fazia teatro e cursos de interpretação. Ninguém melhor que ele para saber o quanto amo o que faço. Ele sabe desde sempre que, assim como ele, pretendo trabalhar com o que gosto, seja onde for, desde que os projetos me interessem. Por isso me apoia”, disse em entrevista ao UOL Esporte.

“Meu marido é um pai extremamente presente, sempre que viajo e ele está em casa, se ocupa o máximo que pode do Enzo (filho do casal). Participa da sua rotina diária, escola, natação, hora de comer, dormem juntos e brincam mais que tudo e de tudo. Mas como o trabalho dele também exige que viaje muito, temos a necessidade de ter uma babá, para nos dar um suporte  acompanhá-lo quando não podemos”, completou.

Apesar dos filmes, a atriz garante que quer mais e sonha com a televisão. “Adoro nossas novelas e minisséries, assisto desde pequena e é um sonho de menina um dia poder estar em alguma delas. Pretendo continuar no meio cinematográfico não só no Brasil como fora dele. Também quero poder trabalhar tanto em teatro como TV e cinema”, afirmou.

Mas, para quem leva uma vida tranquila na capital da Espanha, Clarice relembra do início difícil que teve ao chegar muito cedo a um novo país.

“Vim para Madri com ele quando ele foi vendido para o Real, em 2006. Assim que ele assinou o contrato viemos. Vim muito nova, com 17 anos. Senti muita falta de casa, da família, dos amigos e da minha vida antiga em geral. A saudade no início é dura de enfrentar e ainda mais adaptar-se a uma vida completamente diferente, em um meio difícil, com pessoas mais frias que nós brasileiros. Mas eu e meu marido fomos muito seguros do que queríamos e que queríamos viver tudo isso juntos. Sempre tivemos nossos objetivos e queríamos estar perto um do outro, crescer juntos e poder formar nossa história”, falou a atriz que conheceu Marcelo graças ao seu irmão, que jogava salão junto com o lateral no Fluminense.

Uma pedra frequente no sapato das mulheres de jogadores são as maria-chuteiras. Mas Clarice garante que não tem esse receio quanto a Marcelo.

“Não vivemos mais um início de namoro, estamos casados (desde 2008) e dentro dessa realidade há muitos anos. Nossa postura é mais firme e serena quanto a isso depois de tantos anos. Acho que quando um profissional é admirado, reconhecido e tem sucesso, atrai sempre a atenção das pessoas. No caso dos jogadores, vai ao extremo, já que é um trabalho com constante e grande exposição na mídia e bem remunerado. Isso gera inevitavelmente mais atração e assédio das pessoas em geral, desse tipo de mulheres logicamente, assim como a maior parte das pessoas que se aproxima passa a ser por interesse, seja ele qual for. Sou ciumenta como qualquer mulher que ama o marido e se orgulha da família que construiu. Acho que temos que cuidar e zelar pelo nosso núcleo familiar se estamos felizes. Agora tudo na medida certa, de uma maneira normal e saudável”, garante Clarice, que acompanha, sempre que pode, Marcelo do estádio.

“Eu vou sempre. Todo jogo que tem em Madrid vou com o meu filho. Quando posso também viajo para ver jogos fora tanto do Real Madrid quanto da Seleção. Gosto muito de ir, torcer, estar perto e acompanhar o máximo que posso o trabalho do meu marido. Sou uma torcedora como outra qualquer, fico nervosa quando ele joga clássicos e jogos importantes, torço muito com o meu filho seja em casa ou em qualquer estádio”, finalizou.

Além do filme Diminuta, Clarice já fez o longa Entre Amores. Ela também já atuou nos curtas Estatísticas e Atrás da Porta.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo