Blog Salto Alto

De maquiagem a roupas, musas da Superliga trocam dicas de beleza

UOL Esporte

Mari Paraíba, musa do vôlei

Mari Paraíba, musa do vôlei

[tagalbum id=''62080″]

Por onde passam, elas chamam a atenção. Mulherões, com corpos definidos e vaidosas.  A Superliga feminina de vôlei está repleta de musas, que deixam os homens babando quando entram em quadra. Especialmente quando entram maquiadas e toda produzidas, como se fosse para uma festa, e não um jogo de vôlei.

E a relação entre as atletas vai além da quadra, e a troca de dicas de beleza, roupas e maquiagem emprestadas é uma rotina também presente no vestiário das belas moças. Conhecida como ''Miss do vôlei'', por já ter sido Miss Rio Grande do Sul, a central Luciane Escouto, do Barueri, é uma das 'assediadas' pelas companheiras, que pedem ajuda para se arrumar.

''Às vezes algumas gurias pedem dicas de como fazer uma maquiagem, ou ajuda para escolher uma roupa'', revela a jogadora. ''Converso e troco dicas de produtos e lugares com as meninas do time e as amigas das outras equipes também quando nos encontramos'', afirmou Lara Nobre, do Pinheiros.

TIME DAS MUSAS DE BARUERI TEM MISS GAÚCHA E CAPA DE PLAYBOY

Uma das amigas de Lara é Amanda Martins, do Maranhão Vôlei. Entre as duas, a relação é tão íntima que até palpitam no visual uma da outra, como formato de sobrancelha, por exemplo.

''A gente sempre troca figurinhas, conheço a Lara há muitos anos, desde que eu éramos da base. Essa semana ela veio jogar aqui, falamos da sobrancelha dela, está com um design muito legal. Não dá pra usar muita coisa (de produção) durante o jogo, então cabelo, maquiagem, unhas, sobrancelhas, tem sempre que estar bem cuidados, pelo menos eu gosto de cuidar (risos)'', brincou a atleta.

Amanda Martins, musa do Maranhão Vôlei

Capa da Playboy em julho do ano passado, Mari Paraíba também é adepta das 'sociedades' com as companheiras. Depois de um ano e meio afastada das quadras, e de uma breve 'aventura' no vôlei de praia, ela está de volta à Superliga.

''Com as minhas amigas sempre troco roupas, não ligo de emprestar minhas coisas, mas tomando cuidado (risos). Dicas de maquiagem nós sempre conversamos , principalmente algo que uma usou e gostou'', disse a musa.

Se a partida tiver transmissão da televisão, a produção das jogadoras aumenta. Tudo para aparecer bem na imagem para os familiares, amigos e o público que acompanha o duelo de casa. E se alguma das meninas pintar com uma novidade….

''Quando alguém chega com a unha diferente, a gente sempre pergunta o nome do esmalte, vê o desenho. Antes do jogo a gente sempre troca maquiagem, principalmente nos jogos de TV. Todas vão para o vestiário se arrumar, uma ajuda a outra e é uma hora para aliviar um pouco a tensão pré-jogo também'', concluiu Tandara, do Vôlei Amil e maior pontuadora da competição nacional até aqui.

Luciane Escouto, a miss do vôlei

Luciane Escouto, a miss do vôlei

[tagalbum id=''73097″]