Blog Salto Alto

Pode torcer contra a própria mulher no Dia dos Namorados? Para ele sim.

UOL Esporte

kim

Crédito: Reprodução/Facebook

Você está nas Olimpíadas junto com a sua mulher e ela irá competir no Dia dos Namorados. Você torce por ela, certo? Não para o chinês Xu Xiaoming.

Casado com a sul-coreana Kim Ji-Sun, o atleta de curling disse que irá torcer para seu país antes de torcer pela sua mulher.

Isso porque Ji-Sun, que também compete no curling, irá enfrentar a China nesta sexta-feira em duelo válido pela primeira fase da competição. China e Coreia estão empatados em quarto lugar no ranking geral de curling feminino nos Jogos.

“No curling, a gente tem uma ligação muito forte com o time feminino, então eu ficaria muito feliz se elas (chinesas) ganhassem”, declarou o chinês ao site The Sport Review. “O time chinês é muito forte e acredito que elas tenham grandes chances de vencer”, completou.

Kim e Xu se conheceram em uma competição de curling em 2007 e estão casados desde maio de 2013. Desde então, têm aprendido a separar o casamento de suas carreiras.
Mas, diferente de Xu, Kim diz que colocaria o marido à frente de seu país.

“No âmbito pessoal é algo muito difícil, mas é muito importante para nós enquanto atletas”, disse a atleta. “É claro que eu torceria para a Coreia, mas eu estaria torcendo para China, ao mesmo tempo, porque é o meu marido. No fim, acho que preferiria que meu marido ganhasse”, completou.

É, Xu Xiaoming terá que caprichar no presente de Dia dos Namorados deste ano, principalmente se a China ganhar da Coreia nesta sexta-feira.

Existe amor em Sochi

AX149_4D20_9

Pang Qing e Tong Jian competem juntos desde os seis anos e estão noivos.

O caso de Xu Xiaoming e Kim Ji-Sun, no entanto, é isolado. E os Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia, terão demonstrações de amor no Dia dos Namorados.
Parceiros de patinação, os chineses Pang Qing e Tong Jian não são um casal apenas na pista, como também fora dela. Os dois estão noivos e aproveitam o intervalo entre as competições para planejar a cerimônia.

Eles competem juntos desde os seis anos e, como não poderia ter sido diferente, Dylan pediu a mão da namorada em casamento durante uma apresentação.
“Ainda não planejamos a cerimônia porque estávamos concetrados no treino para os Jogos. Agora já podemos começar os preparativos”, contou Tong após sua apresentação com a noiva, que lhe rendeu o quarto lugar na competição por equipes.

Enquanto os noivos planejam o casamento, os solteiros de Sochi procuram um par para passar o Dia dos Namorados via redes sociais. O Tinder, aplicativo de relacionamentos que rastreia pessoas próximas a você, virou febre entre os atletas nos Jogos.

“O Tinder na Vila Olímpica é a próxima etapa”, brinca Jamie Anderson, após conquistar o ouro nos Jogos, em entrevista a US Weekly. “São todos atletas! É divertido. E tem alguns muito bonitos”, completou.

A neozelandesa Rebecca Torr também adotou o Tinder nos Jogos. Em seu Twitter, ela chegou a escrever que estava “desesperada para encontrar um amor em Sochi'' e disse que estava usando o aplicativo para isso. Depois, chegou a pedir para os donos do Tinder a agradecerem pela publicidade.

Preparados para os romances no Dia dos Namorados, a organização dos Jogos distribuiu 100.000 camisinhas paras os 3 mil atletas da competição.