Blog Salto Alto

As aflições de uma grávida quando o marido bate (e apanha) no UFC

UOL Esporte

Fabio Maldonado

Fabio Maldonado

[tagalbum id=''55564″]

Fabio Maldonado fez uma das melhores lutas do UFC de Natal, no último domingo. Apanhou no primeiro round, mas a partir do segundo virou o jogo e massacrou o rival Gian Villante. Do jeito que ele gosta – “Sou que nem mulher de malandro”, chegou a dizer. Quem não gosta tanto é Catarina. Mulher do Caipira de Aço, ela se viu pela segunda vez numa posição complicada: passar pela aflição de assistir a um combate do marido enquanto está grávida.

  • 23502
  • true
  • http://esporte.uol.com.br/enquetes/2014/03/25/maldonado-deveria-estar-entre-os-15-melhores-do-ranking-do-ufc.js

Nunca é fácil para as mulheres de lutadores. E Catarina que o diga, afinal, já foram dois combates de Maldonado que ela teve de acompanhar estando grávida de sete meses. O primeiro foi no UFC Rio 3, quando o sorocabano fez uma das lutas mais sangrentas que já se viu, contra Glover Teixeira.

“Depois do que passei… Eu estava grávida do Igor de sete meses na luta contra o Glover. Se naquela luta eu sobrevivi…”, disse ela, reticente, antes de minimizar. “Mas essa foi bem menos pior”.

Mas não foi bem assim. Maldonado tomou um grande atraso no primeiro round, quando ficou boa parte do combate ficou no chão. A “chavinha” do sorocabano ligou quando ele levou uma cotovelada que abriu um corte grande em sua cabeça.

“Na hora que começou o sangue , eu chorei, fiquei nervosa. Ele já está acostumado, é frio, mas para quem assiste não é”, contou Catarina. Mas foi a partir dali que a luta passou a se manter em pé e Maldonado deu um show de boxe, ficando muito perto de nocautear o resistente Villante. “Como conheço ele há muito tempo, sei que ele estava superconcentrado, estava com a luta na mão, não deixou parecer nenhum momento que estava perdido, então senti confiança.”

UFC Natal

UFC Natal


Catarina admite que o fato de estar grávida a preocupou, até pelo histórico do combate com Glover – naquela luta, Maldonado foi resistente e quase conseguiu um nocaute no rival, mas apanhou tanto que o médico responsável decretou o fim da luta. A solução foi respirar fundo e contar até dez, tudo para manter a calma.

A mulher do sorocabano comemora o fim da aflição, mas só vai matar as saudades nesta quarta-feira, quando ele volta de um mês de preparação feita em Natal, longe da família.

Maldonado será pai de Daniel, seu terceiro filho. Sua primeira filha é Júlia, de 10 anos. O filho dele com Catarina, Igor, de 1 ano e três meses, ganhou camiseta personalizada na torcida pelo pai: “foi a coisa mais linda, ele torceu muito pelo pai”, contou a mamãe coruja.

"Ele, no chão, resolveu só me segurar. Se ele tenta me finalizar, ou nocautear, dá a oportunidade para eu finalizar ou levantar, e ele deixou a luta amarradinha no primeiro round. Depois, se eu sangrar, é aí que eu funciono. Funciono apanhando, igual mulher de malandro Maldonado, Com seu jeito escrachado
X Temos que pegar treinos que vão direto ao ponto, para não se desgastar tanto. Se você quiser fazer tudo de tudo, vai matar o cara. Eu sinto que meus defeitos são o wrestling e chutar. Eu, para chutar mal, tenho que melhorar muito. Estou melhorando. Maldonado, Contando como melhorou treinando menos

Maurício Dehò
Do UOL, em São Paulo