Blog Salto Alto

Nos EUA, ele é um dos maiores astros do esporte. No Brasil, é só o marido da Gisele

UOL Esporte

Em 2014, o casal Tom Brady e Gisele Bündchen completou 5 anos de casadosEm 2014, o casal Tom Brady e Gisele Bündchen completou 5 anos de casados

O quarterback do New England Patriots já jogou em cinco Super Bowls e venceu três. Foi eleito melhor jogador (MVP) das finais por duas vezes. Foi selecionado para nove Pro Bowls. Deteve por seis anos o recorde da NFL de maior quantidade de passes para touchdown numa única temporada. Ele tem o segundo melhor índice de aproveitamento dentre todos os quarterbacks, com pelo menos 1,5 mil passes tentados. Foi nomeado pela revista Sports Illustrated como Esportista do Ano em 2005. Mas essa semana, pelo menos por um dia, Tom Brady foi apenas o marido apaixonado de Gisele Bundchen, aplaudindo diretamente da primeira fila ao desfile da mulher.

Gisele chegou na terça-feira de manhã a São Paulo, com a filha Vivian, de um ano e 3 meses. Mas o burburinho só aumentou quando a Colcci, marca pela qual a modelo desfilaria, anunciou pelo Instagram que a estrela do futebol americano também desembarcaria em terras brasileiras. “Para tudo! Ele também vem para o SPFW. Tom Brady, marido da nossa über @giseleofficial, chega em SP para ver pela primeira vez sua esposa na passarela'', dizia a mensagem da grife no Instagram.

Gisele Bundchen e Tom Brady

Gisele Bundchen e Tom Brady

Não seria a primeira vez que Tom passa pelo Brasil. Logo depois do casamento secreto, o quarterback veio conhecer a família da mulher em Horizontina, a 490 quilômetros de Porto Alegre, em 2009, mesmo ano em que nasceu o primeiro filho do casal, Benjamim. No ano seguinte, o jogador foi flagrado treinando no clube Paulistano, nos Jardins, focado na recuperação de uma contusão. Em 2011, Brady veio para o Brasil pular Carnaval, seguindo a esposa que desfilou pela Vila Isabel. Não tem jeito: se em Boston ele é um dos melhores quarterbacks que já passaram pela NFL, aqui ele acaba à sombra de Gisele.

Dessa vez, a passagem foi relâmpago e discreta: Brady chegou sozinho, depois de Gisele. Só foi visto novamente já na São Paulo Fashion Week, na primeira fila do desfile, por volta de 21h30. Quando Gisele entrou, ele gritou “uhulll” e aplaudiu efusivamente. Saíram discretamente, com forte esquema de segurança, e só foram vistos depois na Provocateur, na balada promovida pela Colcci. Simples, o casal não fez grandes exigências: Tom Brady e a modelo chegaram perto de meia noite, circularam pelo camarote privativo da Colcci, e saíram de fininho menos de uma hora depois. Dessa vez, não teve nem malhação no Paulistano, nem sorvete no interior com a família da modelo. O casal já teria partido depois de um dia apenas no Brasil. Mas nem a melhor modelo do mundo é inabalável: Gisele teria dito ''Gente, não sei o que tá acontecendo comigo! Tô supernervosa!'', de acordo com O Globo, quando viu o quarterback na fila A do desfile. O amor faz tremer na base até os melhores do mundo.