Blog Salto Alto

Primeira Copa de Marcelo cria dúvida em seu filho sobre “tio Cristiano”

UOL Esporte

A primeira Copa do Mundo do lateral Marcelo tem criado uma situação diferente em sua família. Enquanto Clarice, sua mulher, tenta driblar a distância, o pequeno Enzo, seu filho de quatro anos, tenta entender o motivo que leva seu pai a duela contra seus tios, como Modric na última quinta-feira.

“Ele curte tudo ao máximo, adora torcer, estar sempre presente e ver o pai nos treinos. Ele ainda é muito novo e começa a ter ideia da dimensão do que é uma Copa do Mundo, ainda mais sendo no nosso país. Também começa a entender as diferentes seleções e porque o seu pai tem que jogar agora contra os amigos. Antes perguntava por que o papai tinha que jogar contra o ''Tio Di Maria'', ''Tio Luca'', Cristiano e Sergio Ramos… Agora, ele já sabe qual país cada um defende e começa a curtir ver todos os jogadores do Real Madrid no álbum de figurinhas e em diferentes seleções”, disse Clarice ao UOL Esporte.

Enquanto tira as dúvidas do garoto, Clarice usa a tecnologia para diminuir a distância de seu companheiro há oito anos.

“Tentamos nos comunicar o máximo possível, por mensagens, telefone, enviando fotos e vídeos. Hoje o fato de existirem Whatsapp e FaceTime facilita muito, porque podemos conversar através de câmera, o que faz com que a gente se sinta um pouco mais próximo um do outro”, afirmou.

Apesar da necessidade de usar os aplicativos de celular para driblar a distância, Clarice fala sobre a importância em aproveitar as folgas que Felipão dá para os seus jogadores.

“Mesmo sendo pouco e rápido, sempre é muito proveitoso para a nossa família. O Enzo aproveita muito cada segundo com o pai, brinca, conta as novidades e entende cada vez mais que faz parte do trabalho dele ter que estar um período distante. Conseguimos matar um pouco das saudades e recarregar as energias para aguentar mais dias longe”, afirmou.

E foi justamente a presença do pequeno Enzo no trabalho do pai que ganhou destaque na decisão da Liga dos Campeões. O garoto não sossegava em campo e até posou para foto ao lado do técnico Carlo Ancelotti.

Ao comentar a presença constante do garoto em festas do pai, como havia acontecido na Copa das Confederações em 2013, Clarice fala com alegria dos momentos.

“Para mim é algo muito natural vê-lo participando da rotina do Marcelo, acompanhando seu trabalho. Ele sempre vai aos jogos, entra no vestiário e acompanha alguns treinos. Conhece todos os companheiros do pai e funcionários do clube, é muito querido por todos eles. Por isso estar também em um momento de comemoração junto ao pai é muito natural, tanto para ele quanto para nós. É um momento único, lindo e muito especial para toda a nossa família, para o time que seu pai defende há anos e ele não poderia deixar de participar e estar presente”, disse a atriz.

A longa relação que tem com Marcelo faz com que Clarice tenha uma ''velha companheira'' na seleção brasileira. Isabele, mulher de Thiago Silva, é sua amiga desde os tempos em que os atletas jogavam no Fluminense, em 2006.

“Conheço algumas mulheres de jogadores da seleção por termos estado juntas nos jogos da Copa das Confederações. A Isabele, esposa do Thiago, é uma grande amiga. Como o Marcelo e o Thiago jogaram juntos no Fluminense, construímos uma amizade muito legal que se mantém até hoje. Com as esposas dos jogadores do Real Madrid tenho maior contato por estar há quase oito anos lá e nos vermos sempre nos jogos e eventos do clube. Tenho uma relação maior com a esposa do Di Maria, Jorgelina, e do Luca Modric, Vanja. Nossas famílias são amigas e nos juntamos sempre que possível para fazer programas juntos”, completou.

Clarice pretende estar presente em todos os jogos das seleção brasileira na Copa do Mundo, mas disse que não existe nenhum plano para que as mulheres dos atletas se unam no Mundial, até pela agenda muito ocupada da maioria.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo