Blog Salto Alto

Que Bonito É! Casado com ex-miss, playboy da natação será pai ao voltar de Londres

UOL Esporte

Camille Lacourt é um cara generoso. Tanto que o nadador francês de 27 anos especializou-se no estilo costas, o único que mantém o rosto visível durante toda a competição, certamente para evitar decepcionar as torcedoras.  E foi nos 100 metros costas que ele conseguiu o recorde europeu e segundo melhor tempo da história em 2010. É claro que medir 1,97 m ajuda a diminuir a distância entre as duas bordas da piscina e também a encurtar o caminho até os corações da mulherada.

Na internet, Camille faz questão de deixar claro esse seu estilo “braços abertos”. Em sua conta no Twitter, se define como “cool, simples e sempre pronto para o agito”.  Já seu site oficial – que traz dezenas de fotografias, a maior parte delas usando o azul da água da piscina para destacar o azul dos olhos de Camille -, recebe os visitantes com um convite provocante: “mergulhe em meu mundo”.

Graças à bela estampa, o rapaz vive com algum glamour. Conhecido na França como “o playboy da natação”, ele faz um ou outro trabalho como modelo e já chegou até a leiloar, para caridade, um café da manhã em sua companhia.

Mesmo assim, ele jura que seus interesses são bem mais simples. Camille diz que é muito ingênuo e que seu grande sonho é construir uma família.  O sonho deve se tornar realidade logo nas semanas seguintes à Olimpíada de Londres, já que Valérie Bègue, ex- Miss França e sua namorada, está grávida do primeiro filho do casal.

Em entrevista ao jornal Le Parisien, ele diz que a proximidade do nascimento do bebê está longe de aumentar sua ansiedade nos Jogos. “Pelo contrário. Isso me traz mais serenidade. É a vida verdadeira”.

Mas é também nos detalhes que descobrimos onde acaba a generosidade de Camille: seu recorde nos 100 metros costas, sua prova principal e onde tentará o ouro em Londres, é de 52s11. Menos de um minuto de exposição de sua figura. Quanto egoísmo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A OLIMPÍADA DE LONDRES-2012