Blog Salto Alto

Minotauro aprova experiência na dança e entrega até inveja de rivais, mas admite: ‘não levo jeito’

UOL Esporte

Minotauro dançou com Juliana Valcézia na ''Dança dos Famosos'' (Bob Paulino/TV Globo)

A edição 2012 da ''Dança dos Famosos'', do ''Domingão do Faustão'', termina no próximo domingo, mas um dos bailarinos mais interessantes desta temporada foi eliminado logo no começo, ainda na segunda semana, ao fazer uma performance apagada de “Assim Você Mata o Papai”, do Sorriso Maroto. Rodrigo Minotauro não chamou a atenção por ser um exímio dançarino, mas por superar preconceitos e desfilar seu corpão de lutador sem o menor pudor.

Apesar de já ter saído do programa há quase dois meses, o ex-campeão dos pesados no UFC ainda vê vantagens no rápido período em que esteve dando seus passos no palco global.

“A experiência foi muito interessante. Acho que a dança pode ajudar muito na movimentação para os combates, sem dúvida é um ótimo exercício e que pode agregar muito nas técnicas dos lutadores”, avaliou o lutador em entrevista ao Salto Alto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MMA NA PÁGINA DE LUTAS DO UOL ESPORTE

Aliar dança e lutas não é exatamente uma novidade de Minotauro. Ex-dono do cinturão dos pesados no boxe, Evander Holyfield já admitiu ter feito até aulas de balé para utilizar os movimentos no ringue e ter mais agilidade com as pernas. Minotauro, porém, não se vê indo tão longe.

“Eu não faria balé não”, brinca o lutador, que teve seu desempenho até elogiado pela namorada, mesmo admitindo não ‘levar jeito’. “Apesar de eu ser todo duro, ela me elogiou. Mas eu acho que é porque ela me ama. Vi que não levo jeito para coisa mesmo. Me deixa ficar só com as lutas, porque é o que sei fazer”, divertiu-se.

Embora o MMA seja um ambiente bastante masculino, Minotauro garante que não teve de encarar tantas piadinhas e brincadeiras dos colegas de profissão ao aceitar, prontamente, o convite para integrar a “Dança” 2012. Ao contrário, ele diz que foi alvo até de inveja.

“Sempre rola algumas brincadeirinhas, mas eu levei na esportiva. Alguns ficaram até com inveja, queriam estar dançando no meu lugar”, entregou.

Longe dos palcos, Minotauro voltou-se totalmente para seus treinos, embora ainda não tenha nenhuma luta agendada no UFC. “Estou totalmente recuperado [de uma séria lesão no braço direito]. Tenho treinado muito e graças a Deus não sinto mais as dores que estavam me incomodando muito no meu braço direito. Não vejo a hora de voltar a lutar”, avisou o baiano, que agora só divide seu tempo com um novo prazer. “Meu hobby é fazer kitesurf, estou viciado nisso”.

(Por Ana Jardim)

Rodrigo Minotauro

Rodrigo Minotauro

[tagalbum id=''20316″]