Blog Salto Alto

Que bonito é! Cotado para assumir a seleção, Guardiola esbanja elegância e currículo invejável

UOL Esporte

Crédito: Getty Images

Além de ser considerado o maior treinador estreante de todos os tempos, Pep Guardiola ganha também o status de um dos mais belos e elegantes técnicos do mundo. E, tanta competência e beleza pode desembarcar no Brasil.

Isso mesmo, Pep Guardiola poderá treinar no nosso país. Seu nome foi um dos cotados para assumir a seleção brasileira após a demissão de Mano Menezes.

O currículo é bom. Em sua temporada de estreia como treinador, Guardiola conquistou a Copa do Rei da Espanha, o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha, a Liga dos Campeões da UEFA, a Supercopa Europeia e o Mundial de Clubes da FIFA. Tamanha façanha lhe garantiu mais um título: o de maior treinador estreante de todos os tempos.

Com trajetória vitoriosa no Barcelona, Pep Guardiola não impressiona só no currículo como também no seu estilo elegante.

Mas, o presidente da CBF José Maria Marín diminuiu as esperanças das brasileiras e disse que é difícil um estrangeiro ser escolhido para o cargo. Mesmo assim, o espanhol ainda é uma possibilidade, já que o anúncio do novo técnico ainda não foi feito pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Pep Guardiola também teve uma carreira vitoriosa como jogador, também do Barcelona. Na equipe catalã, ele conquistou seis títulos do Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei, quatro Supercopas da Espanha, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas Europeias e uma Recopa Europeia.

O treinador, porém, não impressiona só na trajetória profissional, seu estilo e elegância também chamam a atenção. Aos 41 anos, Guardiola mantém sempre o visual ''arrumadinho'', com ternos bem cortados, pulôveres e sapatos sociais. Isso sem falar na charmosa barba ''por fazer''.

Atualmente o espanhol não comanda nenhuma equipe por opção. Na última temporada do futebol europeu, ele deixou seu cargo no Barcelona para ''dar um tempo no futebol'' e vive hoje em Nova York com sua mulher Cristina Serra e os três filhos.

Seja em estilo, ou seja em competência, Guardiola só tem a acrescentar aos jogos da seleção brasileira. Basta torcer para que Marín repense a possibilidade de um estrangeiro assumir o posto deixado por Mano e escutar a um suposto apelo do treinador.

“A única equipe do mundo que eu começaria a treinar amanhã é a Seleção Brasileira. E serei campeão do mundo com o Brasil”, teria dito o espanhol, segundo informações do portal Lance!net.

Pep Guardiola, técnico espanhol

Pep Guardiola, técnico espanhol

[tagalbum id=''20843 AND 15308″]