Blog Salto Alto

Serena Williams dá aulas de ginástica em Melbourne às vésperas do Aberto da Austrália

UOL Esporte

Crédito: William West/AFP

O Aberto da Austrália começa no próximo dia 14 de janeiro e a norte-americana Serena Williams é uma das favoritas ao título no feminino, podendo conquistar seu terceiro Grand Slam seguido. A campeã em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos de 2012, porém, parece estar tranquila para a estreia em território australiano e deixou o tênis um pouco de lado.

Na última terça-feira, Serena comandou aulas de ginástica em uma academia de Melbourne durante evento da Nike, sua patrocinadora. A americana, que também é famosa por sua ótima forma física, liderou as atividades de musculação para dezenas de australianas. Além de ensinar os movimentos às fãs, a número três do mundo também mostrou pique ao realizar as atividades junto às ''alunas''.

Serena também realizou as atividades ao lado das alunas

Mas a ginástica de Serena não é apenas para manter o corpo em forma. A atleta também usa os exercícios para otimizar o trabalho dentro de quadra e manter o bom desempenho. Serena perdeu apenas duas partidas nos últimos oito meses e vive um dos melhores momentos na carreira.

''Eu estava olhando vários vídeos de jogos antigos no YouTube e sinto que agora estou jogando um pouco do meu melhor tênis'', declarou a atleta após vencer o Torneio de Brisbane, no último sábado.

Cinco vezes campeã do Aberto da Austrália (2003, 2005, 2007, 2009 e 2010), Serena chega com vontade de vencer o torneio de 2013. No ano passado, a norte-americana foi eliminada pela russa Ekaterina Makarova nas oitavas-de-final e, em 2011, acabou desistindo da competição por conta de uma lesão. Para reverter o recente baixo desempenho no campeonato, ela aposta em um segredo: a calma.

''Eu me sinto mais preparada quando estou calma. Quero fazer ainda melhor, jogar mais. Sempre senti que posso jogar melhor'', declarou, também em Brisbane, prevendo um futuro mais vitorioso.