Blog Salto Alto

Especialistas da moda apontam Messi ‘ousado e chique’ com ternos chamativos

UOL Esporte

Lionel Messi

Lionel Messi

[tagalbum id=''14371″]

Se não tem se destacado tanto em campo por conta das lesões que o atormentam nesta temporada, Lionel Messi ao menos virou assunto no meio da moda por conta de um chamativo terno florido que usou na semana passada, ao receber a Chuteira de Ouro como artilheiro da última temporada europeia.

Especialistas consultados pelo UOL Esporte afirmaram que o argentino, eleito o melhor do mundo nas últimas quatro temporadas, foi ousado ao usar um terno ‘fora do comum’ para receber uma premiação. Mais do que isso: Andre do Val, jornalista de moda, diz que Messi foi bem instruído ao usar a peça e teve a intenção de chamar a atenção.

“Ele faz isso de maneira bem pensada. Sabe que vai ganhar um prêmio, que vai ser o foco principal, e vai para chamar a atenção. Ele não quer ser chique, quer ser estrela. Ele usa a moda, o estilo, a favor dele. Ele faz isso pois sabe que é uma pessoa importante no mercado. Quando usa um terno desse, é para tirar onda, chamar atenção e ser comentado”, afirmou.

Não foi a primeira vez que Messi quis chamar a atenção. No começo do ano, quando foi eleito o melhor do mundo em 2012, o argentino gerou  burburinho ao optar por um smoking cheio de estilo – e de bolinhas brancas – para subir no palco ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

“Acho que nas premiações a maioria dos jogadores estelares gosta de ousar no quesito estilo. O que é muito legal, porque na maioria das vezes os fãs acabam disseminando um determinado estilo ou peça. No caso de Messi o seu terno Dolce & Gabbana, que também é uma peça de desfile, causou impacto pela ousadia e irreverência'',declarou Arlindo Grund, renomado consultor de moda.

''É um terno super contemporâneo e deixou o mundo de queixo caído. No meu caso o queixo não caiu, mas gostei muito do estilo e audácia'', completou o especialista.

Ronaldo Fraga, estilista mineiro, vê a ousadia de Messi como a quebra de um paradigma, e acredita que significa também uma evolução no ''guarda-roupa masculino''. Para Fraga, o fato de um homem usar uma camisa rosa, por exemplo, seria motivo de piada.

Hoje em dia, até mesmo um terno florido como o de Messi é considerado uma coisa normal. Ele ressalta, porém, que no mundo esportivo foi, de fato, uma mudança significativa.

''Esse terno dele, em outro meio, é super elegante e até normal, eu diria. Sem dúvida alguma é muito chique, bem feito. Ele formou opinião e quebrou paradigmas. De tempos em tempos, essas mudanças acontecem. Messi foi ousado para o meio em que ele atua, e mostra uma progressão do guarda roupa masculino. Ele virou notícia não só pelo prêmio, mas também pela roupa. Com certeza era isso que ele queria'', comentou.

Esportivamente Messi tem sofrido. O argentino sofre com as lesões neste ano – foram três nos últimos três meses – e não deverá ganhar o prêmio de melhor do mundo (Cristiano Ronaldo e Ribery são os favoritos).

O craque está afastado desde 11 de novembro, com lesão muscular, e a expectativa é a de que volte a jogar no final de dezembro, mas o jogador não crava nenhuma data. ''Eu voltarei a jogar quando o meu corpo me disser que está tudo bem'', pontuou.