Que Bonito É! Astro da NBA, Carmelo Anthony mostra que tem estilo e se arrisca como modelo
UOL Esporte
Crédito: Divulgação
Um dos mais reconhecidos atletas da Liga de Basquete dos Estados Unidos, o ala do New York Knicks, Carmelo Anthony, resolveu arriscar carreira fora das quadras. Sempre bem vestido, o astro da NBA emprestou seu estilo para a revista de moda masculina VMAN.
O jogador se arriscou como modelo em um ensaio para a publicação. E não decepcionou. Exibindo os fortes braços tatuados, Anthony mostrou ter intimidade com a câmera. Com um estilo mais social, o atleta fez caras e bocas para o fotógrafo Terry Richardson, sem deixar de lado o sorriso simpático e o ar descontraído.
A intimidade com o mundo da moda pode ser explicada por uma relação de Anthony com o meio anterior ao ensaio.O atleta assina uma linha de tênis de basquete produzidos pela Nike sob a marca Air Jordan, e é amigo próximo dos estilistas David Neville e Marcus Wainwright, da marca de roupas Rag & Bone.
Ele, inclusive, já foi visto usando roupas da marca. O ala desfilou com um terno da Rag & Bone no encontro anual do Conselho de Designers de Moda dos Estados Unidos (CFDA, sigla em inglês).
Além das fotos, o jogador também respondeu a algumas perguntas sobre seu estilo. Na entrevista, contou que, quando era adolescente, só usava camisas polo e que o óculos de sol sempre foi acessório indispensável.
Hoje, o atleta prefere camisas, ternos e blazers, looks com os quais é comumente visto em festas e eventos em Nova York, onde reside. Apesar disso, Anthony revelou que só comprou seu primeiro terno após ter sido escolhido pelo Denver Nuggets para jogar na NBA, em 2003.
Sua peça de roupa favorita, porém, é o tênis. Além de colaborar como designer para a marca de Michael Jordan, Anthony possui uma coleção de calçados. À VMAN ele contou ter ''centenas de pares'' de tênis e disse precisar de um porão inteiro só para guardar os sapatos.
Tanto estilo e preocupação com o visual, porém, não atrapalham o desempenho do atleta dentro de quadra. O ala é um dos mais conhecidos e habilidosos da NBA e, nos Jogos Olímpicos de Londres deste ano, quebrou o recorde norte-americano de maior número de pontos marcados em um único jogo. Sozinho, ele marcou 37 pontos para os Estados Unidos na vitória sobre a Nigéria. Além disso, o jogador integrou por cinco vezes (2007, 2008, 2010, 2011, 2012) o time das maiores estrelas da NBA.
Mesmo com o sucesso no basquete, Anthony não elimina entrar de vez para o mundo da moda. Segundo ele, o design de roupas é uma de suas paixões, junto da arte e dos vinhos. Ou seja, além de estilo, o ala possui gosto refinado.
“As pessoas acham que, por você ser um atleta, sua vida se resume a isso e que você não sabe nada sobre música, moda ou arte”, desabafou.
Empenhado em entrar de vez para u universo de criação de roupas, ele prevê: “Quero participar mais do mundo da moda. Começa devagar, com algumas peças e, depois, quem sabe, evolui para uma linha própria de roupas ou ainda uma colaboração para a criação de alguma marca. Gosto muito de arte, gosto muito de vinhos. Esses são os universos para os quais eu quero entrar, são coisas que eu amo. Tento não fazer coisas com as quais eu não me sinto verdadeiramente comprometido''.