Blog Salto Alto

Ronda Rousey revela dificuldade em encontrar roupa para proteger os seios nas lutas de MMA

UOL Esporte

Ronda Rousey quase ficou com os seios à mostra na luta contra Liz Carmouche

Ronda Rousey está acostumada a dar longas entrevistas, falando de todo tipo de assunto, até pelo fato de ser uma pioneira no MMA feminino e a primeira campeã do UFC. Mas o site Middle Easy conseguiu abordar algo diferente no aspecto feminino em relação às lutas: os seios.

A discussão é pertinente. Em março, na primeira luta feminina da história do UFC, Ronda quase ficou com os seios à mostra durante o combate com Liz Carmouche.  Para a lutadora, a escolha de uma roupa confortável e que não mostre os seios durante as lutas é complicada.

''É difícil, porque precisa servir exatamente. O problema é que tudo acontece de última hora, com chegada de patrocinadores, e não dá tempo nem de ir experimentar e escolher um modelo. Uma vez pedi roupas iguais à da (Sarah) Kauffman e, quando chegou, estava errado. E não há como mudar um dia antes da luta. Então, tive que improvisar e usar outro sutiã por baixo…'', detalhou ela.

Se os seios são uma preocupação e têm de ficar bem presos para nenhum acidente acontecer no decorrer de um combate, um lado bom no caso de Ronda é quanto à perda de peso.

''Eu tenho este estilo de corpo em que perco peso primeiro na região do peito e depois na do bumbum. Meu corte de peso é um pouco mais fácil do que com as meninas em que acontece o inverso. O meu sistema é eficiente'', afirmou a campeã peso galo.

Ronda ainda foi questionada se sabe de alguma informação de bastidor que confirme os rumores de que Miesha Tate colocou silicone. ''Eu acho que não, ela deve usar sutiãs de sustentação debaixo do top esportivo. Esta é minha teoria (risos). A Cat (Zingano) eu não sei, porque ela tem aquele peito que fica aparecendo na lateral (risos). Está soando como seu eu ficasse checando o peito das meninas, mas eu apenas notei! Talvez ela tenha seios bonitos, ou não sei, talvez isso aconteça quando você é mãe'', analisou Ronda.

Ronda Rousey estreou no UFC com finalização no primeiro round contra Liz Carmouche – mais uma vez com uma chave de braço, como ocorreu em todas as suas lutas até aqui -, e recentemente assistiu à segunda luta de mulheres no Ultimate. Cat Zingano nocauteou Miesha Tate e ganhou o direito não só de ser desafiante ao cinturão peso galo, mas de virar técnica na edição número 18 do reality show, contra Ronda.

''Estou feliz por elas. Eu queria que elas fossem bem. Não quero que me vençam, mas quero que lutem bem. Eu estou muito animada pelo futuro das mulheres'', comemorou a lutadora.