Blog Salto Alto

Que bonito é! Pai de primeira viagem, Piqué vem ao Brasil às vésperas de casamento e de batizado do filho

UOL Esporte


Crédito: Alejandro García/EFE

Entre os dias 15 e 30 de junho, o Brasil sediará a Copa das Confederações de futebol e, por isso, receberá atletas de todo o mundo. Assim, o Salto Alto dedicará, ao longo do próximo mês, o espaço do Que bonito é! aos galãs que vêm ao Brasil.

Para começar a série, escolhemos o belo Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona. Com 1,92m, o loiro de olhos azuis defenderá a seleção espanhola nas terras brasileiras. Mas, para a tristeza das marias-chuteiras de plantão, o espanhol é muito bem comprometido.

Crédito: Michael Steele/Getty Images

Piqué namora a cantora Shakira há dois anos e três meses e já tem um filho com ela, o pequeno Milan, de quatro meses. Além disso, eles estão de casamento marcado para julho deste ano, menos de um mês após o fim da Copa das Confederações.

A cerimônia será realizada em Barranquilha, na Colômbia – cidade natal da cantora – e servirá, também, para batizar o herdeiro do casal.

O casamento, porém, será mais um 'agrado' para a mãe de Shakira do que um desejo da cantora. Segundo a revista mexicana TVyNovelas, mesmo que Piqué tenha feito a proposta, ela não queria casar e ''mudou de opinião para fazer a vontade dos pais''.

O porquê da hesitação da cantora é difícil de entender, já que o espanhol é um ótimo partido. Titular no Barcelona, considerada a melhor equipe do mundo, o zagueiro foi eleito na seleção de melhores jogadores da Europa e defende a atual seleção campeã mundial. Isso sem falar na consciência social do espanhol.

Ao lado de Shakira, Piqué é embaixador do Fundo das Nações Unidas para a Infância e participa de campanhas da Unicef para ajudar crianças carentes. Desde que soube que seria papai pela primeira vez, o jogador passou a divulgar iniciativas da entidadeJuntos, eles transformaram o chá de bebê do filho Milan em uma campanha para arrecadar mosqueteiros, vacinas contra a poliomielite e outros artigos para bebês para crianças vivendo em condição de extrema pobreza por todo o mundo.

Bonito, bem-sucedido e 'bom moço', Piqué é homem para casar e já encontrou alguém à altura. Só nos resta, então, admirá-lo nas partidas da Espanha durante a Copa das Confederações.