Blog Salto Alto

Obra em casa faz Yane Marques sofrer para achar vestido ideal para festa

UOL Esporte


Indicada ao Prêmio Brasil Olímpico, que foi realizado na última terça-feira, a pentatleta Yane Marques teve um desafio especial na preparação para comparecer ao evento, que foi realizado no Teatro Bradesco, na Zona Oeste de São Paulo. Por causa de uma obra, ela não pôde recorrer à mãe e teve de fazer um périplo por lojas até encontrar o vestido usado na cerimônia.

“Eu nem vou falar quantas foram, mas tive de fazer dezenas de provas até achar o modelo”, relatou Yane, que foi ao evento usando uma peça preta da marca Empório HD.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Yane Marques havia sido indicada ao Prêmio Brasil Olímpico no ano passado. No entanto, ela não precisou passar horas em busca do vestido ideal.

“Minha mãe é metida a costureira, mas isso leva um tempo. Como a nossa casa está em reforma atualmente, ficaria complicado para ela ajudar”, contou Yane, que em 2013 obteve a medalha de prata do Mundial de pentatlo moderno.

“A temporada foi muito boa. Muito! Consegui manter uma rotina muito forte, baseada em um trabalho árduo e que vai ser ainda mais intenso a partir de agora”, completou a pentatleta.

Yane guarda todos os vestidos usados em premiações. Se ela mantiver o nível de desempenho dos últimos anos, porém, vai ser difícil encontrar espaço para as peças.

Guilherme Costa
Do UOL, em São Paulo