Blog Salto Alto

Pais de ginasta americana roubam a cena e repetem série da filha na arquibancada

UOL Esporte

Os orgulhosos pais da ginasta norte-americana Aly Raisman deram um hilário e tenso espetáculo na arquibancada enquanto a filha de 18 anos competia nas barras assimétricas, nas eliminatórias da ginástica feminina no último domingo na Olimpíada de Londres.

O vídeo, captado pela rede de TV americana NBC, mostra o casal, devidamente uniformizado com camisas oficiais da equipe dos EUA na competição, acompanhando a apresentação de Aly. Nervosa, a mãe repete ''vamos lá'' sem parar, dá ordens e diz que não aguenta a tensão. O pai é mais silencioso mas, antes de desabafar com um grito no final,  acompanha a esposa quando, a partir de determinado ponto, ela e o marido começam a repetir com o corpo os movimentos da série da filha, sem tirar os olhos da apresentação. Parece um carrinho de montanha-russa.

Desnecessário dizer que o flagra se tornou assunto na imprensa americana e entre os colegas da adolescente Aly. A ex-ginasta Shawn Johnson, por exemplo, postou no Instagram uma foto do momento em que assistia ao show dos pais da companheira de esporte. ''Os pais de Aly na TV. Muito fofo''. A própria ginasta foi uma das primeiras a reproduzir o vídeo em seu Twitter, com a mensagem ''eu amo meus pais''.

Ah, vale lembrar que o empurrão dos pais deu resultado. Aly Raisman ficou em segundo lugar na classificação geral e avançou a cinco das seis finais possíveis.

Assista ao vídeo abaixo.