Blog Salto Alto

Que Bonito É! Superman da NBA tem discurso religioso, mas acumula polêmicas e filhos não reconhecidos

UOL Esporte

Forte, bonitão, craque e com uma extensa lista de polêmicas. Esse é Dwight David Howard, pivô do Los Angeles Lakers, um dos grandes nomes da NBA e o protagonista da principal transferência para esta temporada na liga norte-americana de basquete. Com o apelido de Superman e 120 kg bem distribuídos em seus 2,11m, o jogador tem apenas 26 anos (27 no próximo mês de dezembro), mas já coleciona números impressionantes e polêmicas igualmente surpreendentes.

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE BASQUETE NO UOL ESPORTE

Howard consolidou sua carreira esportiva no Orlando Magic. Lá, tornou-se o principal reboteiro da liga, entrou para o jogo das estrelas seis vezes, conduziu seu time a um título de Conferência (e ao vice-campeonato geral em 2009), fez fama, foi à seleção norte-americana e com ela conquistou o ouro olímpico nos Jogos de Pequim-2008.

A boa fase em Orlando, porém, terminou na temporada passada, quando Howard escancarou o status de estrela e bateu o pé na franquia contra o técnico Stan Van Gundy. A briga levou o pivô a decidir sair do time que o criou. Com uma hérnia de disco que também o tiraria da Olimpíada de Londres, Howard sequer disputou os playoffs em 2012 e deu adeus ao Magic.

Dwight Howard

Dwight Howard

[tagalbum id=''6319″]

Agora, Howard tem toda uma constelação a seu lado. Para trazê-lo para jogar com os astros Kobe Bryant, Pau Gasol e Steve Nash, o Los Angeles Lakers provocou uma megatroca que envolveu quatro times no total.

Disputado em quadra a peso de ouro, Dwight Howard, que em termos de moda tem gosto excêntrico e costuma aparecer com gravatinhas e óculos coloridos, tem vida turbulenta quando não está no garrafão.

Sites de fofoca dos estados Unidos o acusam de ''falso'' cristão por sempre falar de Deus e religiosidade, mas se comportar de maneira nada casta em sua vida pessoal. Na primeira grande polêmica, ele teve acidentalmente um filho com a ex-cheerleader Royce Reed (foto à direita), com quem briga na Justiça até hoje em processos de difamação, falta de pagamento de pensão alimentícia e tutela do garoto.

Colecionador de ''maria-cestinhas'', o atleta ainda namorou a atriz pornô Mary Carey, mas passou a persegui-la depois de levar um fora. A última conquista famosa de Howard teria sido a cantora Ciara, mas ambos nunca admitiram o affair.

Em outubro de 2010, a modelo Tiffany Render anunciou que teria dado à luz mais um filho do craque, no que seria o quinto herdeiro de Dwight segundo boatos da imprensa americana. O único reconhecido, porém, é o filho com Royce Reed.

Com tantas pretendentes, casos e filhos fica difícil encarar, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM: ''Jogar contra Gasol e Howard é como enfrentar os monstros do Space Jam'', diz pivô dos Kings