Blog Salto Alto

Que Bonito É! Após ser cotado para CBF e para ser secretário, Raí lança livro e se arrisca como fotógrafo nas horas vagas

UOL Esporte

Crédito:Facundo Arrizabalaga/Efe

O nome de Raí foi um dos mais falados nas últimas semanas.  Apontado por Romário como um bom nome para assumir a posição de Andrés Sanchez na CBF – vaga que acabou nas mãos de Carlos Alberto Parreira – o ex-jogador ainda foi sondado para assumir a secretaria de esporte de São Paulo na gestão do prefeito eleito Fernando Haddad.

Mas ele não vive apenas de especulação e não está parado. Recentemente, lançou um livro sobre o Mundial de Clubes pelo São Paulo em 1992, uma parceria com o jornalista André Plihal.

Experiente no futebol e também no ramo dos negócios – o que levou seu nome a ser cotado para altos cargos no esporte – ele agora se arrisca como escritor, além da experiência como fotógrafo nas horas vagas em sua conta no Instagram, que provavelmente é uma das mais movimentadas da rede.

Raí

Raí

[tagalbum id=''14434″]

Os poucos cabelos brancos não são apenas charme, são fruto de 20 anos no futebol e muito trabalho como empresário após a aposentadoria. Raí mantém um projeto social na ONG Gol de Letra, administra a Sala Raí, espaço cultural dentro do estádio do Morumbi, em São Paulo, e é um dos criadores da organização Atletas pela Cidadania, dedicada a defender causas sociais.

Pela Fundação Gol de Letra, Raí ganhou o prêmio Laureus neste ano, considerado o ''Oscar do esporte''. A competência e o engajamento social chamaram a atenção e o levaram ao posto de possível nome a assumir a Secretaria de Esportes de São Paulo após a eleição para prefeito na cidade.

Raí também foi um nome querido por Romário que, ao comentar a saída de Mano Menezes da seleção, indicou o ex-jogador para o cargo de diretor de seleções da CBF, ocupado à época por Andrés Sanchez e hoje extinto pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Mas o talento do ex-jogador não fica apenas no ramo do esporte. Em sua conta do Instagram, Raí costuma postar fotos diariamente. As viagens que faz, os eventos dos quais participa e até os jogos do São Paulo rendem belas fotos na rede social do jogador.

Hoje com 47 anos, Raí divide sua posição como empresário, escritor e celebridade do esporte com o posto de avô. Pai aos 18 anos de idade, ele tem uma filha de 29 anos, Emanuella, que seguiu os seus passos e também foi mãe muito cedo. Emanuella deu a luz a Naiara, a neta do craque, quando tinha apenas 16 anos.

Ser pai cedo, segundo Raí, foi um dos fatores que ajudaram sua carreira como atleta.“Quando eu decidi pela minha carreira como atleta [após ter a filha], tive uma vida mais regrada, fui caseiro, e tive um casamento que deu certo, então me ajudou bastante na carreira também”, declarou o ex-jogador, em entrevista ao Diário do Grande ABC.

Ligado à família e engajado, Raí entra para a lista de bons moços do esporte. Um charme.