Blog Salto Alto

Que bonito é! ‘Cria’ da Juventus, meia Marchisio enfrenta torcida contra da mulher na Champions

Salto Alto

Crédito: Divulgação

A carreira no futebol começou como um mero gandula e hoje chega às quartas de final da principal competição de clubes da Europa. Claudio Marchisio, que aos sete anos pegava bolas nos jogos da Juventus no Stadio Delle Alpi, é hoje um dos principais jogadores da equipe e da seleção italiana.

Formado nas categorias de base do time de Turin, o meia tem grande história com o clube e manteve-se fiel à camisa durante toda a carreira.

Crédito: Divulgação

Tirando uma rápida pasagem de 25 jogos (por empréstimo) no Empoli, da segunda divisão italiana, Marchisio sempre vestiu a camisa alvinegra. E, nesta quarta-feira, busca se aproximar de um título importante, a sua primeira Liga dos Campeões pela Juventus, que é bicampeã da competição (84-85 e 95-96).

A equipe italiana chega em desvantagem para o segundo jogo das quartas de final, já que perdeu para o Bayern de Munique por 2 a 0 na Alemanha. Já Marchisio terá de enfrentar a torcida contrária de sua mulher, Roberta Marchisio.

Nascida em Turin como o marido, Roberta torce para o maior rival da Juventus, o Torino. Além disso, o pai dela é ex-jogador do Torino, tendo jogado pelas equipes B e C da equipe italiana.

Mas o casal supera a rivalidade dentro de campo e está junto desde junho de 2008. Eles já são pais de dois filhos,  Davide, de quatro anos, e Leonardo, de dois, e Roberta costuma acompanhar o marido nos jogos pela seleção italiana.

Presente nas listas de convocação de sua equipe nacional desde 2009, Marchisio já disputou 32 jogos pela Itália e marcou um gol.

O camisa oito da Itália e da Juventus é fã assumido do compatriota  Alessandro Del Piero. Habilidoso, o meia é conhecido por dois apelidos: ''Pequeno Príncipe'' e ''De Rossi de Turin'', por conta da semelhança do estilo de jogo com o jogador da Roma.

Para a partida desta quarta-feira, Marchisio terá o desafio de virar o jogo sobre o Bayern e provar que merece a preferência da Juventus por ele. No mês passado, a equipe italiana recusou uma proposta do Manchester United de 25 milhões de euros (R$ 64, milhões) pelo jogador.