Blog Salto Alto

Bela do braço de ferro só lava cabelão de 1,20 m uma vez por semana

UOL Esporte

Sarah Backman tem um rosto delicado e longos cabelos – mais exatamente 1,20 m de fios loiros. Mas não se engane, ela é um perigo: heptacampeã mundial de braço de ferro, ela não tem medo nem de marmanjos e já venceu muitos homens em disputas pelo mundo – do Brasil ao Japão. A sueca atrai muita atenção por conta desses seus dois lados. A ponto de ser bombardeada com questões dos fãs nas redes sociais que vão dos músculos às madeixas.

Sobre este último tópico, seus cabelos, que passam do bumbum, ela postou em seu Facebook uma larga explicação sobre os cuidados que tem com ele. E, pasmem, eles são lavados bem menos vezes do que a maioria das brasileiras achariam normal.

“Aqui vão algumas informações sobre o meu cabelo, já que o pessoal me pergunta frequentemente sobre isso:

* Eu corto 3 cm a cada três anos
* Eu lavo uma vez por semana (sim, mesmo que eu treine várias vezes em um dia)
* Faço luzes nas raízes a cada quatro meses
* Eu NUNCA uso aparelhos que esquentem, nem secadores
* Eu penteio/escovo dia sim, dia não
* Eu não uso spray ou gel
* Eu não uso xampu ou condicionador de alguma marca específica, mas garanto que tenha algum óleo nele

Bom, é isso!”

Sarah não foi para o Mundial de luta de braço neste ano, que está sendo realizado neste fim de semana na Polônia. Isso porque o assédio que tem recebido gerou a atenção do WWE e ela recentemente migrou para a luta livre, um dos eventos mais ricos e  tradicionais dos Estados Unidos – aquele com combates combinados, o telecatch. A estreia deve acontecer ainda neste ano.

Vale lembrar que a sueca era gordinha na adolescência. Foi por meio do esporte e principalmente devido aos treinos de braço de ferro que ela perdeu peso e ganhou – muitos -músculos.