Blog Salto Alto

Semana decisiva no vôlei tem dois casamentos e disputa por convidados

UOL Esporte

lu2

Elas encaram uma rotina pesada de treinos, se jogam num peixinho para salvar uma bola, saltam alto para tentar um bloqueio ou um ataque arrebatador. São praticamente heroínas em quadra. Fora das quatro linhas, elas têm desejos comuns a qualquer mulher e estão bem perto de realizar um sonho: entrar na igreja vestidas de branco, véu e grinalda para celebrar, para sempre, o grande amor da vida.

No mês de maio, tão conhecido como o mês das noivas, dois casamentos vão agitar o vôlei brasileiro. Luciane Escouto, do Barueri, e a central Angélica, do Vôlei Amil/Campinas, darão adeus à vida de solteira. Curiosamente, as duas uniões serão celebradas na mesma data, em cidades gaúchas, apenas seis dias após a final da Superliga feminina que acontece em 27 de abril.

Não é difícil imaginar como as duas descobriram tantas afinidades. Quem já casou sabe que noiva não tem outro assunto que não seja o casamento. A coincidência tem gerado brincadeiras nos times e até uma saudável disputa por convidados.

Elas chamaram amigas em comum que terão que se dividir. “Eu brinquei com a Lu, falei que avisei as meninas muitos antes, há oito meses eu já tinha falado para todas elas”, brincou Angélica antes de completar.

angelica1

“Eu marquei a data há muito tempo. Já falei para as meninas: ‘olha, vou casar no dia 3 de maio’. Aí a gente jogou contra o Barueri e a Lu veio contar super empolgada ‘vou casar no dia 3 de maio e quero que vocês venham’. Todo mundo parou e gritou: ‘nossa, vocês vão casar no mesmo dia’. É muita coincidência, no mesmo dia e no Rio Grande do Sul”, conta Angélica.

Luciane escolheu a data a dedo justamente para não haver empecilhos, mas não esperava um casamento concorrente no mesmo dia. “Pensei justamente em fazer em maio porque a Superliga já teria acabado e os convidados poderiam vir. Além disso, nesta data ainda está um clima agradável, não está tão frio. Mas vai ter o casamento da Angélica no mesmo dia”, lamentou.

Atletas como Claudia, Rosamaria, Priscila e Ananda vão ter que escolher qual amiga abençoar. “Ananda é minha madrinha, não tem jeito, não pode faltar”, alerta Angélica.

E nem vai dar para dar um jeitinho de prestigiar as duas. A distância entre Farroupilha e Novo Hamburgo, onde os casamentos de Angélica e Luciane, respectivamente, vão acontecer é de cerca de 80 km.

Luciane Escouto, a miss do vôlei

Luciane Escouto, a miss do vôlei

Além dos convidados, as duas jogadoras têm mais em comum. Depois da lua de mel em Cancun, Luciane se mudará para Macaé, onde o noivo, o fisioterapeuta Alisson Monteiro, mora. Angélica  terá residência fixa  em Uberlândia, já que seu futuro marido Luiz Carlos é técnico de basquete do time da cidade. No entanto, elas ainda não sabem se poderão dividir a cama todos os dias com os amados porque dependem das propostas que vão aparecer e de onde vão jogar no segundo semestre.

Hoje, elas preferem não pensar nisso. Vivem a ansiedade das vésperas de um dos momentos mais aguardados de suas vidas. Conseguiram se dedicar à carreira de atleta e ainda cuidar de cada detalhe da festa com a ajuda da família. Os parentes foram fundamentais para a realização do sonho e também ajudaram a dividir os custos da festa com os noivos.

A um mês do casamento, está tudo organizado. Inclusive o vestido, que elas se negam a dar qualquer dica para que seja mantido o segredo e não dar azar, conforme manda a tradição.

“É minha vontade desde pequenininha, um momento único, a realização de um sonho, vai ser o meu momento. Não vejo a hora de chegar. É muita ansiedade, acordo pensando, vou dormir pensando. Minha mãe está acordando direto de madrugada, sofrendo”, conta Luciane, que já está totalmente focada no casório depois que seu time foi eliminado na Superliga.

Angélica ainda terá fortes emoções antes de subir no altar. O Campinas está na semifinal da Superliga e vai enfrentar o Unilever para tentar chegar à decisão. Para ela, são sensações diferentes.

“Dentro da quadra a gente vive a cobrança da responsabilidade, do resultado e do rendimento. O foco não é individualizado, é coletivo, defendemos o patrocinador, o trabalho de um ano. O casamento é a celebração do amor, é mais leve do que a pressão da quadra. São expectativas bem diferentes”, diz ela que já se preparar para uma semana intensa.

“Vai ser uma loucura essa semana. Por isso, já deixei tudo encaminhado, meu foco vai ser a final. Será uma semana inusitada, é a primeira vez que chego a uma semifinal da Superliga e o casamento é um momento único. É muita emoção”, resume.

Casais esportistas

Casais esportistas

Créditos das fotos: Reprodução/Instagram e Candida Photo Art