Campeão de kickboxing e fã de Anderson Silva, Roni de “Avenida Brasil” aprendeu futebol em time de Zico
UOL Esporte
Crédito da foto: Divulgação
Quando a novela ''Avenida Brasil'' entrou no ar, Daniel Rocha, o Roni, não imaginava que seu papel faria tanto sucesso e se tornaria um dos mais comentados da trama.
Por trás de um personagem enigmático, que pode ou não ser homossexual, o ator, que é campeão sul-americano de Kickboxing, revela que não sabia jogar futebol antes de começar a se preparar para viver o jogador do Divino. Para entrar de cabeça no Roni e se familiarizar com o tema, Daniel fez aulas no clube de futebol do ex-jogador Zico, o CFZ.
“Fiz aulas de futebol três vezes por semana no CFZ com Fernando Vanucci [técnico do time juvenil, e não o famoso apresentador], academia para ter mais resistência e tenho acompanhamento de nutricionista há três anos”, conta sobre a sua preparação.
Fã de luta, o também atleta explica que hoje o kickboxing é apenas um hobby e que treina quando tem tempo. ''Comecei a praticar quando era criança, mais para defesa pessoal, nunca para agredir ninguém. O esporte traz disciplina para a vida'', avalia Daniel, que já quebrou o pé direito durante uma de suas lutas e que tem como um de seus ídolos o campeão dos meio-médios do UFC, Anderson Silva.
Sucesso entre as mulheres, Daniel Rocha credita o assédio ao carisma do seu personagem na novela de João Emanuel Carneiro. ''Ele é sempre muito atencioso, delicado, respeitador, isso está agradando as mulheres'', avalia.
Ainda sobre o interesse das fãs, Daniel, que está solteiro, mostra timidez, mas diz estar gostando da fase famosa. ''O assédio está sendo novo para mim, mas estou lidando bem com isso''.
(Por Ana Jardim)