Blog Salto Alto

Musa do tênis nos anos 90 faz roteiro de celebridade no Brasil e revela receita de beleza pós-40

UOL Esporte

Nada de Maria Sharapova, Ana Ivanovic ou Anna Kournikova. Gabriela Sabatini é uma das pioneiras entre as musas do tênis e, já na década de 80, arrancava suspiros dos marmanjos, estampava capas de revistas e protagonizava ensaios publicitários. A argentina, hoje com 42 anos, visitou o Brasil nesta semana para divulgar seu perfume. Teve direito a um roteiro de celebridade e impressionou pela beleza.

Sabatini passou menos de uma semana em terras cariocas e paulistanas para comemorar os 23 anos do lançamento da fragrância que leva seu nome e figura na lista dos mais vendidos no Brasil.

O tempo foi suficiente para participar de quatro programas de TV e conceder entrevistas para mais de 12 veículos. “Gosto muito do Brasil. As pessoas estão sempre com um sorriso no rosto. Me sinto muito bem aqui”, disse, com sorriso largo e jeito simpático.

Na terça-feira, ela foi tietada por Ana Furtado na gravação do programa Estrelas, da TV Globo, no Rio de Janeiro. A apresentadora disse que começou a jogar tênis quando criança inspirada na musa. No dia seguinte, já em São Paulo, gravou uma entrevista com Ticiane Pinheiro para o Programa da Tarde, da TV Record.

À noite, esteve no Superpop, da RedeTV, e deixou Luciana Gimenez impressionada com sua forma física impecável. “Nossa, eu quero esse braço”, dizia a ex-senhora Jagger. Ainda houve tempo para atender jornalistas em um hotel da Zona Sul de São Paulo e conceder mais uma entrevista à Amaury Junior.

Musas esportistas

Musas esportistas

#dev_albumEmbed010('tagalbum','9039')

Horas antes de voltar para Buenos Aires, a tarde de sábado foi destinada para tirar fotos e dar autógrafos ao público no evento de comemoração do aniversário da fragrância em um Shopping da Zona Norte de São Paulo. A frase ‘Nossa… como ela é bonita’ foi a mais ouvida no local.

Sabatini revelou seus segredos para manter a beleza após os 40 anos. Não há milagre. A ex-atleta adota uma dieta balanceada e se alimenta de três em três horas. Os exercícios físicos também fazem parte de sua rotina. Mas o tênis é coisa do passado. Ela pratica ciclismo e natação pelo menos três vezes na semana por quase duas horas seguidas.

“Adoro ciclismo e natação. Preciso do treino físico para o corpo e para a mente. Cuido muito da alimentação, bebo bastante água e sou feliz”, diz, ao contar seu segredo de sucesso. Mas ela também revela um pecado, especialmente quando está no Brasil. “Adoro feijoada e chocolate”.

Para quem não se lembra, Sabatini foi uma das principais tenistas das décadas de 80 e 90. Elas conquistou 27 títulos, entre eles o US Open e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul. A argentina chegou a ser a número 3 do ranking mundial.

Crédito das fotos: Marcos Vieira/Divulgação