Blog Salto Alto

Que bonito é! ‘Carrasco’ de Bob Burnquist, americano é guitarrista de metal nas horas vagas

UOL Esporte


Crédito: Reprodução/Facebook

Elliot Sloan é um skatista profissional e um entusiasta da música. Assim o atleta que frustrou os planos do brasileiro Bob Burnquist de manter sua supremacia na Megarampa se define em seu site oficial.

O americano de 25 anos conquistou o primeiro ouro em X Games na prova da Megarampa em Los Angeles, a mesma em que Burnquist quebrou o nariz, e acabou ficando com o bronze.

Ele já possui duas medalhas de prata e uma de bronze na modalidade e é considerado uma das estrelas da Megarampa. Mas o que poucos sabem é que Sloan possui uma carreira paralela ao esporte.

Fã de música, ele é vocalista, baixista e guitarrista de uma banda de metal, a The Stranded. Além disso, ele também escreve as músicas para a banda.

O nome do grupo, cujo primeiro disco foi lançado em julho de 2012, é o mesmo de um episódio do famoso sitcom norte-americano Seinfield. Na definição em suas páginas no Myspace e Facebok que possuem juntas mais de 9 mil fãs, porém, a banda não confirma  a relação entre os nomes.

O que é certo é que, com o grupo, Sloan prova ser multitalentoso e tem uma história e tanto como inspiração para as músicas.

Quando tinha apenas 16 anos, o americano abandonou o colégio para trabalhar como pedreiro e como office boy e ajudar nas finanças da família por conta da morte do pai.

Aos 18 anos, porém, ele migrou para o esporte e garantiu seu sucesso. Só em 2011 que o atleta resolveu criar a banda e manter as carreiras paralelas.

Reprodução/Facebook

Mas mesmo com o tempo dividido entre as duas ocupações, Elliot encontra tempo para ficar com os amigos, jogar videogame e brincar com seus cachorros. Suas redes sociais não deixam mentir. Elas recheadas de fotos com e de amigos e com animais (inclusive com um leão!).

Um jovem tranquilo, que, além de bonito e talentoso, tem um futuro promissor. Após a conquista do primeiro ouro, outras devem vir. Enquanto isso, ele comemora o sonho realizado.

''Palavras não conseguem descrever meu sentimento…É surreal. Definitivamente um sonho que se torna realidade. Não é exatamente da forma como eu imaginei, com o Bob Burnquist caindo desta maneira, mas estou muito satisfeito. Bob é uma inspiração e um dos melhores skatistas da história! Espero que ele esteja bem. Não vejo a hora de chegar em casa para trabalhar na música. Obrigado a todos que me apoiaram e torceram por mim. Isso significa muito e eu amo todos vocês'', declarou, emocionado, em seu Twitter após a conquista.