Serena diz que aceita suas curvas: “ninguém tem seios como os meus”
UOL Esporte
Em uma entrevista para a revista norte-americana Du Jour, a tenista Serena Williams, número 1 do mundo, revelou que demorou para aceitar seu corpo por não ser tão magra quanto suas irmãs e as outras atletas do circuito. Porém, hoje ela se diz orgulhosa de suas curvas e que incentiva outras mulheres a se sentirem confortáveis com seus corpos.
''Eu nem sempre fui muito confiante. Comecei a me sentir bem há uns seis ou sete anos'', revelou Serena, que se sentia incomodada por ser mais forte que as pessoas ao seu redor. ''Cresci com muitas irmãs. Eu era a mais nova e a mais grossa. Minha irmã Venus era muito mais alta e mais magra e estamos em uma sociedade que as pessoas são muito magras, foi difícil. Especialmente para uma atleta. Nenhuma atleta tem seios como os meus'', comparou.
Aos 31 anos, ela diz que superou o fato de não ter o corpo de uma modelo de passarela, mas entende que o processo de aceitação muitas vezes pode demorar. ''Por isso que eu digo para as pessoas que é normal não se sentir perfeito aos 25 ou 26 anos. Eu não me achava. Hoje eu amo como eu sou, mas eu tive que aprender como me abraçar e abraçar minhas curvas. Definitivamente não foi fácil'', lembrou.
O interesse da tenista no mundo fashion não surgiu apenas por causa do corpo. Serena disse que sempre gostou muito de costurar e que já precisou usar suas habilidades durante partidas de tênis.
''Quando eu era jovem eu fazia roupas para minhas bonecas. Eu costuro desde que me conheço por gente. Uma vez em uma sessão de fotos após ganhar um torneio eu coloquei um vestido e ele rasgou. Então eu pedi um kit de costura para alguém e arrumei ali mesmo'', contou.
Sobre seu cotidiano, a tenista revelou que evita ir a lugares públicos pois não gosta de recusar pedidos dos fãs, o que sempre acaba se transformando em um transtorno. ''Eu evito ir para alguns lugares, as vezes mando uma pessoa ir no meu lugar. Não gosto de negar fotos, sempre digo sim. Mas se você diz sim para um, logo tem 20 pessoas pedindo e depois 30. É uma loucura. Durante as competições eu prefiro ficar no meu quarto de hotel''
Apesar dos transtornos, a estrela diz que está habituada com a vida de celebridade. ''Eu não posso reclamar disso. É algo que você se acostuma. Eu me sinto honrada, para ser sincera, que qualquer pessoa possa me admirar'', completou.