Blog Salto Alto

Boleiros aparecem “grávidos” em campanha sobre exame pré-natal
Comentários 4

UOL Esporte

Crédito da imagem: Reprodução

Vários boleiros famosos participaram de uma importante campanha da Fundação Abrinq sobre o exame pré-natal, aquele que é feito pelas futuras mamães para acompanhar o desenvolvimento do bebê e reduzir a mortalidade infantil.

Entre os que apareceram ''grávidos'' no vídeo, estão Paulinho, Romarinho e Jorge Henrique, do Corinthians, Arouca e Edu Dracena, do Santos, Fred,  do Fluminense, Luis Fabiano, do São Paulo, e Juninho Pernambucano, do Vasco.

Confira:


Jogador do Liverpool dá versão miniatura de seu Mercedes para o filho
Comentários Comente

UOL Esporte

Crédito das imagens: Reprodução/Facebook

Curtindo a vida na Inglaterra, o volante Sahin, do Liverpool, usou o Facebook nesta sexta-feira para interagir com seus fãs e mostrar os carros que tem na garagem de casa. Além da possante SUV da Mercedes, chamou atenção o ''Mercedinho'' miniatura que o alemão deu a seu filho Ömer, de dois anos. Pai e filho tem carros idênticos, e o volante até postou uma foto de ambos tirando onda lado a lado. Confira:


Após Messi fazer campanha de sapatos, Neymar aparece posando de cuecas
Comentários 17

UOL Esporte

Crédito das imagens: Montagem sobre fotos de divulgação

A ''rixa'' entre quem é melhor entre Neymar e Messi já está indo além do futebol e invadindo o mundo da moda. Após uma grife de calçados lançar propagandas com o argentino na última segunda (veja fotos), a Lupo, marca brasileira de roupas íntimas, ''rebateu'' com seu modelo Neymar posando com as novas cuecas da confecção.

Confira as fotos do santista e opine sobre quem vai melhor como modelo: Neymar ou Messi?

Neymar

Neymar

[tagalbum id=''14410″]

Tags : lupo neymar


Goleiro ‘baixinho’ usa uniforme trocado e chama atenção em equipe rival do São Paulo
Comentários 7

UOL Esporte

Goleiro da LDU usou camisa verde sem símbolo da equipe (Foto: Junior Lago/UOL)

No duelo entre São Paulo e LDU de Loja, nesta quarta-feira, o goleiro Palacios chamou a atenção. Não por defesas espetaculares ou por seu talento, mas sim por usar um uniforme 'trocado'. Enquanto a equipe usava roupas da Lotto, fornecedora de material esportivo dos equatorianos, Palacios usava uma camiseta verde da Nike, que sequer tinha o símbolo da LDU.

A camisa ''diferente'' parece ser um problema do time equatoriano, que está eliminado da Sul-Americana após o empate por 0 a 0. Na fase anterior da competição, diante do Nacional (URU), o goleiro Alvarado atuou com uma camiseta 'pirata' do Arsenal, da Inglaterra.

Além disso, a baixa estatura do arqueiro também despertou a atenção dos torcedores e presentes no Morumbi. Com apenas 1,72m, Palacios é bem menor, por exemplo, do que Rogério Ceni, do São Paulo, que tem 1,88m, mesmo tamanho do reserva Dênis.

Entre os jogadores de linha da equipe paulista, até mesmo o ''baixinho'' Wellington, volante, é maior do que o goleiro rival: ele tem 1,73m. Já Lucas, maior estrela do São Paulo em campo nesta quarta, tem exatamente a mesma altura que Palacios.

LEIA MAIS:
São Paulo esbarra na marcação da LDU, fica no 0 a 0, mas avança na Sul-Americana

Ney Franco rebate Rogério Ceni e desaprova atitude do goleiro do São Paulo

No Twitter, alguns internautas repararam o 'uniforme trocado' do goleiro, que virou motivo de piada. Confira abaixo:

 

 

 


Sergio Ramos é capa de revista espanhola, e vídeo promocional destaca físico e novo amor
Comentários 1

UOL Esporte

Você deve lembrar que na semana passada, aqui no Salto Alto, nós destacamos como o novo visual fez bem a Sergio Ramos. Dissemos também que seu romance com a modelo e apresentadora Pilar Rubio tem pautado boa parte da imprensa espanhola de celebridades, que está ávida por cliques quentes do casal.

Que Bonito É! Novo look, namoro com famosa e crise com Mourinho põem Sergio Ramos sob holofotes

Pois bem, a versão hispânica da Men’s Health também não deixou passar essa que é a fase mais intensa da vida do defensor do Real Madrid – ao menos no que diz respeito à beleza e ao amor. A revista publicou nesta quarta-feira em seu canal no Youtube um teaser sobre sua edição de novembro, cuja capa será justamente o belo jogador.

O curto vídeo de menos de 30 segundos destaca, mais do que tudo, a ótima forma física de Sergio Ramos. O defensor aparece de cueca, só mostrando o corpo torneado, suas tatuagens (com direito à palavra ‘Rubio’ na mão) e, nas costas, o número 4 usado por ele no Real. No final, a frase ‘El hombre más buscado del momento’ (‘O homem mais procurado do momento’, em tradução livre) resume exatamente o furor causado por Ramos na imprensa de celebridades.

Confira o vídeo abaixo.

 

Sérgio Ramos, jogador espanhol

Sérgio Ramos, jogador espanhol

[tagalbum id=''20280″]


Que Bonito É! Superman da NBA tem discurso religioso, mas acumula polêmicas e filhos não reconhecidos
Comentários 3

UOL Esporte

Forte, bonitão, craque e com uma extensa lista de polêmicas. Esse é Dwight David Howard, pivô do Los Angeles Lakers, um dos grandes nomes da NBA e o protagonista da principal transferência para esta temporada na liga norte-americana de basquete. Com o apelido de Superman e 120 kg bem distribuídos em seus 2,11m, o jogador tem apenas 26 anos (27 no próximo mês de dezembro), mas já coleciona números impressionantes e polêmicas igualmente surpreendentes.

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE BASQUETE NO UOL ESPORTE

Howard consolidou sua carreira esportiva no Orlando Magic. Lá, tornou-se o principal reboteiro da liga, entrou para o jogo das estrelas seis vezes, conduziu seu time a um título de Conferência (e ao vice-campeonato geral em 2009), fez fama, foi à seleção norte-americana e com ela conquistou o ouro olímpico nos Jogos de Pequim-2008.

A boa fase em Orlando, porém, terminou na temporada passada, quando Howard escancarou o status de estrela e bateu o pé na franquia contra o técnico Stan Van Gundy. A briga levou o pivô a decidir sair do time que o criou. Com uma hérnia de disco que também o tiraria da Olimpíada de Londres, Howard sequer disputou os playoffs em 2012 e deu adeus ao Magic.

Dwight Howard

Dwight Howard

[tagalbum id=''6319″]

Agora, Howard tem toda uma constelação a seu lado. Para trazê-lo para jogar com os astros Kobe Bryant, Pau Gasol e Steve Nash, o Los Angeles Lakers provocou uma megatroca que envolveu quatro times no total.

Disputado em quadra a peso de ouro, Dwight Howard, que em termos de moda tem gosto excêntrico e costuma aparecer com gravatinhas e óculos coloridos, tem vida turbulenta quando não está no garrafão.

Sites de fofoca dos estados Unidos o acusam de ''falso'' cristão por sempre falar de Deus e religiosidade, mas se comportar de maneira nada casta em sua vida pessoal. Na primeira grande polêmica, ele teve acidentalmente um filho com a ex-cheerleader Royce Reed (foto à direita), com quem briga na Justiça até hoje em processos de difamação, falta de pagamento de pensão alimentícia e tutela do garoto.

Colecionador de ''maria-cestinhas'', o atleta ainda namorou a atriz pornô Mary Carey, mas passou a persegui-la depois de levar um fora. A última conquista famosa de Howard teria sido a cantora Ciara, mas ambos nunca admitiram o affair.

Em outubro de 2010, a modelo Tiffany Render anunciou que teria dado à luz mais um filho do craque, no que seria o quinto herdeiro de Dwight segundo boatos da imprensa americana. O único reconhecido, porém, é o filho com Royce Reed.

Com tantas pretendentes, casos e filhos fica difícil encarar, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM: ''Jogar contra Gasol e Howard é como enfrentar os monstros do Space Jam'', diz pivô dos Kings


Messi faz pose de modelo em novo catálogo de marca de sapatos; veja as fotos
Comentários 2

UOL Esporte

Garoto-propaganda da Stork Man desde 2006 (foto ao lado), Lional Messi voltou a posar para uma campanha da famosa grife argentina de sapatos. E após seis anos estrelando os catálogos masculinos da marca, parece que o jogador do Barcelona vem ganhando cada vez mais intimidade com as lentes fotográficas, apesar de sua conhecida timidez diante de jornalistas.

Nas novas fotos, divulgadas na última semana, Messi evita os sorrisos e faz cara de modelo, em fotos posadas com roupas casuais, esportivas, sapatos, tênis e chinelos.

Confira na galeria abaixo o novo catálogo da Stork Man com 'La Pulga' como garoto-propaganda. Ah, se você tiver interesse em algum dos modelos apresentados por Messi, é bom saber: os sapatos da grife variam entre R$ 45 (os chinelos) e R$ 340 (sapatos). Preço salgadinho.


Castroneves diz que gosto da filha por carros já aos 3 anos o levou a dançar em reality
Comentários 1

UOL Esporte

O que pode motivar um piloto de Fórmula Indy, tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, a participar pela segunda vez de um reality show de dança nos Estados Unidos? Fama? Dinheiro? O puro gosto pela música? Para Hélio Castroneves, a razão foi outra. O brasileiro entrou na 15ª temporada do Dancing With The Stars com o objetivo de mostrar uma nova arte à filha pequena, que apesar de não ter ainda nem 3 anos, já estava ligada demais em automobilismo.

LEIA TAMBÉM: Castroneves é eliminado logo na 3ª semana do Dancing With The Stars

“Voltei mais pela minha filha Micaela, que gosta mais de carrinho do que de Barbie. Estou meio preocupado com isso, queria que ela experimentasse uma experiência nova, e a dança é menos perigosa também”, contou em entrevista ao Salto Alto.

A herdeira de Castroneves acabou virando o xodó dos demais participantes da atração, principalmente da ginasta campeã olímpica Shawn Johnson, que brincava com a pequena durante os intervalos do programa ao vivo. Helinho conta que a filha roubava a cena no estúdio com os gritos de “go, papa”, em uma mistura de inglês e espanhol, para incentivá-lo.

Apesar de se dedicar quase em tempo integral ao reality e de tentar incentivar Micaela a gostar de dança, Hélio Castroneves não durou muito no programa. Campeão da 5ª edição do reality, em 2007, ele foi eliminado logo na terceira semana dessa vez, uma grande decepção, ele admite.

“Como competidor é frustrante, porque da outra vez a gente venceu. Mas eu entendo que é um programa de TV, que as pessoas têm certas preferências e que tem que atingir os pontos de audiência. Uma pena que saímos cedo, mas foi fantástico”, avaliou Helinho, que tinha uma rotina pesada de treinos. “Eu treinava cinco, seis horas por dia. Para a cabeça é superlegal, e isso é superválido para a saúde também”.

Depois de duas temporadas de dança, Helinho diz que sua carreira como bailarino está encerrada, mas vê a arte quase como um esporte e com condições de entrar para o calendário olímpico.

“Eu vou aposentar minhas sapatilhas de dança e voltar para a sapatilha de corrida, que é o que eu gosto. Mas eu levei a sério [a dança], você aprende alguns movimentos, a parte técnica. Em qualquer tipo de competição você tem as suas barreiras, e eu acredito que a dança livre deveria fazer parte das Olimpíadas, porque é incrível, como os atletas precisam ser bem preparados fisicamente, tem força, elasticidade”, afirmou.

Além de valorizar o trabalho físico dos dançarinos, com as duas participações no reality Helinho também passou a apreciar o esforço feminino em um quesito curioso: a habilidade na hora de se maquiar.

“Eu sou uma pessoa vaidosa. No programa, eu tinha as pessoas que me maquiavam, e respeito muito as mulheres em termos de maquiagem, porque arde muito o olho, pelo amor de Deus”, diverte-se o piloto, sempre bem humorado. “Eu não poderia ser uma mulher vaidosa”.

(Por Aline Küller)

Hélio Castroneves, piloto

Hélio Castroneves, piloto

[tagalbum id=''9693″]


Wanderlei Silva é único brasileiro em lista dos melhores corpos da história
Comentários 28

UOL Esporte

A Men’s Health, revista norte-americana dedicada aos homens que trata, principalmente, sobre saúde e sucesso masculinos, publicou nesta semana uma lista com os 100 melhores corpos de todos os tempos. Isso em tradução livre para os 100 homens mais ‘fit’ da história. O esquisito foi que o único brasileiro da lista, encabeçada pelo multicampeão olímpico e ex-nadador Michael Phelps, não é Cesar Cielo (nadador), Anderson Silva (lutador), Renan (ex-jogador de vôlei) nem qualquer outro atleta considerado pelas brasileiras como um símbolo sexual. Trata-se de Wanderlei Silva. Mas como?

Antes de tudo, é importante dizer o que a Men’s Health levou em conta nesta eleição. Para a revista, não basta ser bonito ou sexy para entrar aqui. Na descrição que ela mesma publicou, “Fitness, como nós definimos aqui, não se trata apenas de quanto peso você pode levantar, quão rápido você pode correr, ou quantos recordes você pode quebrar. É também sobre o que mais você consegue com o seu corpo – as pessoas que você inspira e o legado que você deixa”.

Pronto, dito isto, vamos aos argumentos usados pela publicação para eleger Wanderlei Silva como o 66º em sua lista. Se você só acompanha MMA superficialmente, talvez não saiba que o brasileiro é uma lenda das lutas. Mais de 70% de suas vitórias foram alcançadas em nocautes, e ele ficou invicto durante cinco anos quando lutava no Pride, principal competição de artes marciais mistas antes do UFC. Para se ter uma ideia, Wanderlei é um ídolo no Japão (onde se disputava o Pride), sendo até nome de rua por lá.

Wanderlei Silva

Wanderlei Silva

[tagalbum id=''20317″]

Hoje aos 36 anos, o ‘Cachorro Louco’ já não faz mais nos rivais os estragos que fazia antigamente, mas ainda é muito respeitado no meio. E o que nos interessa, o físico. Sim, Wanderlei Silva tem um corpão. Se é isso que conta, ok, somado a seu legado no MMA, a eleição foi justa.

Outros esportistas que aparecem na seleção são Michael Jordan, Magic Johnson, Mark Spitz, Tiger Woods, Kelly Slater, Oscar Pistorius e até Lance Armstrong, que está em vias de perder seus sete títulos da Volta da França por liderar um grande esquema de doping na década passada. A Men’s Health ainda listou celebridades como Jackie Chan, Daniel Craig, Brad Pitt e até Chuck Norris.

E parece que Wanderlei gostou de entrar na listona da Men's Health. Em seu twitter, o lutador divertiu-se com a presença na seleção da revista e brincou que passou a treinar justamente para melhorar o corpo e arranjar uma namorada, já que achava que não fazia muito sucesso entre as mulheres.

''Meu irmão, que sempre fez muito sucesso entre as mulheres, tinha um cabelo bonito e começou a treinar capoeira e musculação e começou a ficar forte. Aí pensei: 'Esse rosto não é tão bonito assim tipo um Brad [Pitt] ou aquele que é o Thor, mas o corpo eu posso mudar'', escreveu Wanderlei na rede social. ''Tudo Por um amor!!!Elas são a razão de tudo. hahahaha''.

*Post atualizado às 15h21

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE LUTAS E MMA NO UOL ESPORTE


Patrocínio ao Divino e merchan ‘disfarçado’ em novela disparam visibilidade de marca
Comentários 7

UOL Esporte

Quando Avenida Brasil era apenas a próxima novela da TV Globo a entrar no ar, criou-se uma grande expectativa em torno do núcleo de futebol da trama que seria liderado por Jorge Tufão, um craque criado nas bases do clube que virou ídolo após se mudar para o Flamengo. A narrativa de João Emanuel Carneiro termina nesta sexta-feira, e pouco se viu de fato sobre a realidade do futebol. Ainda assim, mesmo que sendo apenas o cenário dos núcleos secundários, o Divino Futebol Clube trouxe grandes louros para a marca esportiva que o patrocinou: a Lupo Sport.

Criado há menos de dois anos, o braço da Lupo voltado para uniformes e roupas esportivas entrou na novela para tentar ganhar visibilidade e crescer sua parcela no ainda restrito mercado de fornecedoras de material. Entretanto, graças a um ‘merchandising’ disfarçado, a ação, com direito à venda de camisas do Divino nas lojas, superou os resultados esperados pela própria marca.

“Satisfeitos é pouco, estamos muito satisfeitos. O retorno foi muito além das expectativas. Como o Divino fazia parte da trama, o merchandising praticamente participou do enredo, ficou uma coisa quase que natural e apareceu muito”, comemora Valquirio Cabral Junior, diretor comercial da Lupo.

Em geral, os produtos anunciados em telenovelas como merchandising aparecem em cenas individualizadas, que raramente interagem com o conteúdo da novela e muitas vezes cansam o telespectador. No caso da fornecedora de material esportivo, porém, o nome da marca apareceu com frequência nas imagens de treinos e jogos do Divino e até em imagens do bairro homônimo, sem que a palavra Lupo fosse necessariamente citada.

“Se pegar a regra do merchandising da Globo, todas as ações são excluídas quando vão para o exterior. Como o time de futebol não é merchandising, não tem como tirar da novela”, lembra Cabral Junior, afirmando que representantes da empresa já foram procurados até em Portugal, um dos países onde Avenida Brasil é transmitida.

Ainda segundo o diretor comercial, a Lupo Sport cresceu cerca de 80% em 2012, quando as expectativas iniciais eram de 40% de evolução.

“Para a Lupo Sport, que foi lançada há dois anos, essa ação de marketing complementa toda a mídia que estávamos fazendo e passou a ser a nossa melhor campanha. A marca chegou muito rápido à cabeça do telespectador. A gente não tinha imaginado atingir tantos consumidores, e foi muito rápido”, completou ele.

LEIA TUDO SOBRE AVENIDA BRASIL NO UOL TELEVISÃO

Além de turbinar as vendas da Lupo e da Lupo Sport – embora a empresa não divulgue oficialmente seus números –, o patrocínio ‘de mentirinha’ ao Divino ajudou a ampliar a imagem da empresa dentro do futebol ‘de verdade’. Fornecedora atual de produtos para Portuguesa e Guarani, a marca está em negociação com clubes grandes da elite nacional e a partir de novembro será comercializada em uma famosa rede de materiais esportivos que já vende produtos de gigantes como Nike, Adidas e Puma.

(Por Paula Almeida)