Blog Salto Alto

Salto Alto olímpico – ‘Onipresente’, Michelle Obama já aparenta cansaço em Londres

UOL Esporte

Oficialmente, este domingo foi apenas o segundo dia dos Jogos Olímpicos de Londres, mas já tem gente aparentando cansaço por lá. Embaixadora do ''Team USA'', Michelle Obama tem feito questão de aparecer nos principais eventos esportivos de sua delegação, mas as fotos flagram que a carismática primeira-dama dos Estados Unidos já está sentindo o peso das andanças.

As primeiras aparições ‘olímpicas’ de Michelle foram na sexta-feira, mas bem antes da cerimônia de abertura. Pela manhã, a primeira-dama encontrou-se com alguns atletas da delegação americana e depois participou de um evento na embaixada de seu país em Londres, onde até se aventurou em algumas atividades.

Ainda na sexta-feira, Michelle Obama reuniu-se com outros representantes de países e chefes de Estados no Palácio de Buckingham, em uma recepção com os principais membros da família real britânica, entre eles a Rainha Elizabeth II e a princesa Kate Middleton, a duquesa de Cambridge. Para fechar o dia, foi ao estádio olímpico acompanhar de perto a festa que deu início aos Jogos.

No sábado, primeiro dia de provas, Michelle já emendou dois esportes de uma vez. Pela manhã, esteve em Wimbledon para acompanhar a vitória de Serena Williams no tênis sobre Jelena Jankovic. À noite, foi ao centro aquático e viu o inesperado quarto lugar de Michael Phelps nos 400 m medley – em prova em que Ryan Lochte ficou com o ouro e o brasileiro Thiago Pereira levou a prata.

Neste domingo, a primeira-dama pegou mais leve na programação. Pela manhã, tomou café-da-manhã com convidados e ex-atletas. Depois, partiu para o jogo de basquete entre Estados Unidos e França e recebeu beijos na mão de todos os atletas do Dream Team. Ufa, cansou, heim?!

Veja abaixo outros destaques do domingo em Londres.

Pica-pau chinês

A seleção chinesa de basquete não conseguiu parar a Espanha em sua estreia nos Jogos Olímpicos. Porém, teve muito torcedor no ginásio que deixou o jogo de lado para reparar no exótico cabelo do chinês Sun Yue.

Ele terminou a partida com apenas três pontos marcados, mas com certeza venceu a disputa no quesito visual com os fios arrepiados e pintados de  vermelho à la Pica Pau.

Mãe-coruja na família real

A família real britânica voltou a ter uma representante nos Jogos após 36 anos. Com a participação da amazona Zara Phillips, a princesa Anne, mãe da atleta, deixou os trajes de gala de lado para acompanhar o desempenho da filha e entrou completamente no clima olímpico. Até a bolsa trazia os aros, símbolos dos Jogos Olímpicos. Isso que é animação, não?

Superpoderosa do dia

O destaque feminino do dia em Londres foi a nadadora Dana Volmer. A norte-americana, que em 2003 foi submetida a uma cirurgia no coração, conquistou hoje seu primeiro ouro olímpico individual e ainda conseguiu a proeza de quebrar o recorde mundial dos 100 m borboleta. Vale lembrar que derrubar marcas têm sido raro na nova fase da natação, em que não são mais permitidos os supermaiôs. Ponto para a garota de 24 anos.