Blog Salto Alto

‘Sócias no amor’, confeiteiras americanas homenageiam atletas com cupcakes olímpicos

UOL Esporte

Crédito da imagem: Reprodução/Facebook

Uma famosa dupla de confeiteiras dos Estados Unidos resolveu usar seu trabalho culinário – e artístico também – para parabenizar os atletas norte-americanos que conquistaram medalhas nos Jogos de Londres. Especializadas em bolos e doces, Fabiola Gomez e Janelle Copeland, donas da doceria The Cake Mamas, criaram diversos cupcakes com motivos olímpicos.

Os bolinhos especiais são confeitados com massinhas em forma de medalha, óculos de natação, barra de levantamento de peso, roupa de ginasta, aros olímpicos, bolas de vôlei, entre outros acessórios esportivos usados nas modalidades olímpicas.

A homenagem rendeu elogios até da tricampeã olímpica de vôlei de praia Misty May. “Eu adorei os cupcakes que vocês fizeram para nós. Eu adoraria prová-los também”, brincou no Twitter a parceira de Kerri Walsh.

Os doces fizeram tanto sucesso que Janelle e Fabiola chegaram a organizar uma oficina culinária na tarde da última segunda-feira para ensinar a confeitá-los. Cada aluno precisava pagar US$ 30 (aproximadamente R$ 60) por 2h de aula.

Mais interessante do que o trabalho das Cake Mamas é a história de vida da dupla. Janelle é casada com o ex-marido de Fabiola, Edward. A primeira mulher teve duas filhas com o rapaz, e a atual é mãe de mais uma, daí o apelido de ‘As mães do bolo’, em tradução literal. Ou seja, sócias no amor e nos negócios. O empreendimento começou em 2009 e hoje a confeitaria já tem duas sedes na Califórnia.

Para conhecer mais sobre o trabalho das moças, é só visitar o site http://www.thecakemamas.com/.