Blog Salto Alto

Irmã de Ganso expande marca de roupas e aproveita ‘divulgação espontânea’ do meia

UOL Esporte

Paulo Henrique Ganso não é o único membro da família Lima que está investindo em uma nova empreitada. Correndo contra o tempo para estrear pelo São Paulo ainda neste ano, o craque também tem acompanhado – ora de perto, ora de longe – o trabalho incessante da irmã mais velha, Paula, na consolidação de uma marca de roupas da qual é sócia: a Luis XV.

Paula é, na verdade, a representante da família no comando da grife. Marcos Brollo, seu sócio, cuida da parte de criação, desenvolvendo as peças comercializadas. A primogênita dos Lima usa sua experiência e formação de advogada para tocar a parcela administrativa do projeto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A EVOLUÇÃO DE GANSO NO SÃO PAULO

''Eu sempre gostei dessa parte de moda, sempre tive vontade de ter uma loja, um negócio próprio. No início, era pra ser uma coisa pequena'', contou Paula ao Salto Alto. ''Eu já vinha procurando uma marca pra trabalhar em Belém [residência fixa da família]. Aí fomos apresentados à marca em Balneário Camboriú e gostamos''.

A entrada da paraense na sociedade, há pouco mais de um ano, exigiu um esforço maior por parte dela, que passou a morar em Santa Catarina e dividir seu tempo entra a sede da fábrica, no sul do país, e a casa dos pais, no norte.

A dedicação surtiu efeito. Embora já tenha quatro anos de vida, a Luis XV só agora lançou sua primeira loja. As roupas femininas e masculinas e os acessórios com foco nos públicos A e B antes eram comercializados apenas em redes multimarcas. Agora, a grife tem seu próprio ponto de venda, também em Balneário. É apenas a primeira de uma série de lojas que a marca pretende abrir no espaço de um ano e que servirão de padrão para franqueados interessados.

ENTREVISTA: Ganso promete resultado em 2012 e vê pressão nas ruas: ''estão eufóricos para eu estrear''

''Vamos abrir uma em Santos no início do ano que vem e depois devemos abrir outra em São Paulo'', revelou Paula, satisfeita com os resultados da primeira butique. ''Está bem legal, porque a marca já era bem conhecida em Balneário. Ela tem sido muito procurada, e a loja é linda, toda em estilo Luis XV mesmo''.

Como se não bastasse ser irmã de Ganso e ter o incentivo do irmão no negócio, Paula tem contado com uma outra ajudinha do craque. Sempre que possível, o meia são-paulino comparece a eventos vestindo camisas sociais ou polos da Luis XV. A divulgação, porém, só pode ser assim, espontânea e casual. Isso porque Ganso é patrocinado pela Nike e deve exclusividade à fornecedora na área de vestuários, ainda que o perfil das roupas seja diferente.

Além do interesse do próprio Ganso pelo negócio da irmã, Paula, sempre que pode, dá umas aulinhas de moda ao jogador e à família. ''Sempre que vejo uma peça que acho que combina, eu mando pra ele. Acabo sendo a consultora da família (risos)'', disse a empresária, que agora tem que incluir São Paulo na rota Belém-Balneário para poder ver o irmão. ''Sou 10 anos mais velha do que ele, sempre cuidei dele. Somos superamigos. O que for pela felicidade dele faz a nossa felicidade também''.

(Por Paula Almeida)