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Marcas coincidem e amarelo toma conta dos looks no Aberto da Austrália

UOL Esporte

É, não está nada fácil inovar no tênis quando o assunto é moda. Se antes de Andre Agassi e Gustavo Kuerten todos os atletas só queriam saber de usar branco, agora, que podem vestir a cor que bem quiserem em quadra, os esportistas voltaram a cair em um padrão chato. Foi o que se viu, pelo menos, na primeira semana do Aberto da Austrália, em Melbourne.

Por coincidência ou não, as principais marcas fornecedoras de roupas esportivas colocaram à disposição de seus atletas peças muito semelhantes e quase todas da mesma cor: amarelo. Pode ser amarelo com branco, amarelo com cinza, amarelo com preto, tanto faz. O importante é que a cor do Sol esteja lá.

O incidente tem feito com que os tenistas, sobretudo as mulheres, entrem em quadra como que uniformizados. Os patrocinados da Adidas – cuja linha do Aberto da Austrália foi desenhada por Stella McCartney – parecem ter mergulhado no armário da Magali, personagem da Turma da Mônica. Aqueles que usam Lotto também estão praticamente idênticos. Os atletas da Nike contam com modelos mais variados, mas quase todos da mesma cor.

Famosas pelo estilo, as irmãs Williams têm sido exceção à regra da cor única em Melbourne. Venus, que foi eliminada por Maria Sharapova, tem jogado com um vestido estampado e aplicou tranças azuis ao seu rastafári. Serena, por sua vez, aderiu a um visual que combina laranja e roxo.

Os destoantes Roger Federer, Yanina Wickmayer, Venus e Serena Williams

Entre os homens, o grande diferencial está justamente nos primeiros colocados do ranking. Novak Djokovic tem usado uma cor diferente a cada jogo, sempre em um padrão listrado (mas também já caiu no amarelo). Roger Federer, por sua vez, é o maior inovador do primeiro Grand Slam do ano: apareceu de rosa sem o mínimo pudor. Andy Murray – de amarelo – está vestindo uma camisa mais justinha, nova tecnologia da Adidas.

Abaixo você confere os amarelinhos de Melbourne.