Blog Salto Alto

Jogo na Globo faz meninas irem ao salão e capricharem no visual

UOL Esporte

Crédito: Monalisa Lins/UOL

Rímel nos olhos, elásticos de cabelo que combinam com o uniforme e unhas bem feitas já fazem parte do cotidiano das jogadoras de vôlei. Elas não deixam a vaidade de lado nem mesmo durante os jogos. E se a partida for transmitida ao vivo pela TV Globo, a produção requer um cuidado ainda mais especial e ganha ares de superprodução.

No próximo sábado, às 10h, Unilever e Sesi-SP fazem o segundo jogo da semifinal da Superliga feminina no Maracanãzinho na TV aberta. A preparação não se resume a treinos fortes, boa alimentação e noites de sono tranquilas. O visual impecável também vira prioridade para aparecer bem na telinha.

Os jogos da Superliga são transmitidos quase diariamente pelo Sportv. Mas ser vista em ação por milhões de pessoas de Norte a Sul do Brasil e aparecer na principal emissora  do Brasil é um grande diferencial e motiva todas a ficarem ainda mais bonitas.

A meio de rede do Sesi, Bia, já agendou um horário no salão de beleza na véspera da partida para ficar com o cabelo e as unhas perfeitas. As unhas, por sinal, merecem destaque porque ficam em evidência no vídeo, especialmente quando a atleta está na rede ou no saque.

''Preparativo mulher sempre tem: arruma o cabelo, passa maquiagem. Eu, por exemplo, já estou com o salão marcado para me arrumar. Maquiagem eu não passo muito, mas a unha vai estar feita e o cabelo tem que estar super bem arrumado. Em todos os jogos as mulheres querem estar bonita. E esse, claro, que é especial''.


Colega de Bia, a bela levantadora Dani Lins também admite que faz uma maquiagem especial em jogos transmitidos pela Globo. Seu principal truque é rímel que alonga e dá volume aos cílios, ressaltando o olhar.

''A gente faz sempre essa produção e procura estar arrumada para o jogo. Por ser na Globo, claro que a produção é bem maior (risos). Tem que passar um rímelzinho para esconder a olheira, né? Mas não pode exagerar para não ficar feio. Não pode pesar muito. Tem que lembrar que a gente é jogadora, não é modelo''.

No confronto entre as atletas vaidosas, o Unilever venceu o primeiro jogo e precisa apenas de um triunfo para garantir vaga na final. Já as meninas do Sesi têm como única chance vencer no Maracanãzinho para forçar o terceiro confronto.

Bia admite que as circunstâncias da partida aumentam a ansiedade. ''Eu acho que o nervosismo aumenta por ser ao vivo e por ser o segundo jogo de uma semifinal. É tudo ou nada. Se ganhar, tem o terceiro. Se perder, acaba. Mas o fato de ser na Globo pesa muito, todas as pessoas do Brasil vão assistir a esse jogo no sábado. Bate um certo nervosismo, sim''.

UOL ESPORTE LEVA MISS DO VÔLEI EM TESTE DE MODELO

 

As atletas do Unilever estão mais acostumadas à transmissão aberta já que chegam à grande decisão desde a temporada 2004/2005. Mas ainda assim têm cuidados extras. A central Luciane Escouto chama tanta atenção pela beleza que foi eleita miss Rio Grande do Sul. Não é à toa que ela presta atenção em todos os detalhes.

''Procuro jogar sempre do mesmo jeito. Gosto de me maquiar com rímel, blush e gloss. Não uso base porque a gente acaba transpirando, fica borrando e não é muito legal. Mas a maquiagem leve eu gosto e dá um ar de saúde. E jogo com a borrachinha do cabelo vermelha para combinar com o uniforme que é azul e vermelho. A presilha uso vermelha e branca ou vermelha e preta''.

A atleta do Unilever não vai poder estar em quadra porque se recupera de uma lesão, mas afirmou que vai estar no Maracanãzinho para torcer. E promete unhas especiais para a semifinal.

''Eu gosto de manter minha rotina, gosto de fazer minha unha antes do jogo, tem que estar perfeitinha. Se faço no começo da semana, mas tenho jogo na quinta, faço de novo.  A cor depende do dia, mas acho que vou colocar um vermelho no sábado''.

 

Tags : vôlei