Blog Salto Alto

Ida de Neymar para o Barça provoca choro em fãs: “É dor que não acaba”

UOL Esporte

Crédito: Reprodução/Facebook

Um misto de alegria e tristeza. É assim que as ''Neymarzetes'', fãs mais fervorozas do craque Neymar, estão se sentindo desde o dia 25 de maio, quando o atacante acertou a sua transferência do Santos para o Barcelona. Afinal, se por um lado elas acompanham o seu ídolo realizar um sonho, por outro ficam ainda mais distante do jogador.

“Já estou sentindo muita falta. É uma dor que não cabe dentro, eu choro vendo reportagens, homenagens e notícias dele. Eu faria tudo e mais um pouco para vê-lo novamente e falar algo sobre a ida dele. Iria até a Espanha andando só pra vê-lo”, declarou Vick Nogueira, de 16 anos, em entrevista ao Salto Alto.

Vick é uma ''Neymarzete'' privilegiada. No dia 26 de maio ela pôde realizar o desejo de ver Neymar de perto ao vencer uma promoção de uma rádio. Assim, deu um abraço de despedida no jogador. A alegria se transformou em lágrimas na última segunda-feira, quando Neymar finalmente assinou com o Barcelona e foi apresentado à torcida catalã.

Assim como ela, muitas outras fãs do jogador choraram ao saber que Neymar não jogaria mais no Brasil. Ana Daniela, 17 anos, e Sabrina Santiago, de 18 anos, comprovam. As duas relataram ao Salto Alto a tristeza ao saber da decisão

“No começo fiquei sem reação, chorei muito. Não sabia o que fazer. Depois a ficha caiu e percebi que não adiantava ficar triste, afinal ele está muito feliz e, principalmente, realizando um sonho de infância”, conta Ana. “Vou morrer de saudades de ver ele com a camisa do Santos e das suas modas de cabelo e do estilo diferente”, completa Sabrina.

Quem também não conteve o choro foi Fabiane Oliveira, de 14 anos. ''Chorei muito, fiquei triste na hora, mas depois de alguns dias fui vendo que era um sonho dele. É triste que não vou mais vê-lo por algum tempo'', lamenta a torcedora, que já tatuou as iniciais do jogador nas costas.

Fabiane, pelo menos, terá uma chance de se despedir de Neymar. Ela irá acompanhar o jogador na preparação e no jogo de domingo contra a França, em Porto Alegre. ''Nós, Neymarzetes do Sul, estamos todas esperando ele com muito carinho.''

Thaiane Cardoso, 14 anos, também terá esta oportunidade. Dona do fã clube ''9vinhasdonjr'', ela mora em Porto Alegre e vai atrás de Neymar antes do jogo do final de semana. ''Estou na maior expectativa pra esses dias que ele vai ficar aqui!! Estou fazendo cartazes com as minhas primas,camisetas e tudo mais. Vou dar o meu máximo para chegar o mais perto possível dele porque é a última vez'', exclamou, entusiasmada.

Depois da Copa das Confederações, as “Neymarzetes” garantem que irão acompanhar os jogos do Barcelona pela internet e pela TV. E a histeria que antes ocupava as arquibancadas da Vila e eventos pelo Brasil se transformarão em mensagens apaixonadas pela internet.

“Vou acompanhá-lo sempre seja no time que for”, garante Vick, que escreveu a carta abaixo para se despedir do jogador. As palavras são dela, mas representam todas as fãs pelo país que, com certeza, sentirão saudades.

''Uma das melhores coisas que já me aconteceram foi te conhecer , o seu jeito todo brincalhão e humilde de ser me deixou ainda mais sua fã. Você recentemente tomou uma decisão muito importante em sua vida, confesso chorei e doeu ao ouvir que vc ia embora.. Mais é o seu sonho e as suas conquistas , e o que alegra mais uma fã do que ver seu ídolo feliz e conquistando tudo que um dia sonhou.. Vc é pra muitas pessoas um super homem , um super cara , indestrutível , invencível , mas nós sabemos que aquele que te colocou onde vc está hoje é maior do que eu , é maior do que vc é maior que todos nós .. Ele te ama de uma tal forma e pra sua vida planejou coisas incríveis que vc ainda está por descobrir. Neymar não importa aonde , como e com quem vc esteja ELE está pertinho de vc , ELE está sempre a ouvir suas orações , ele sabe seus defeitos , suas qualidades e suas fraquezas , e mesmo que para o mundo vc tenha que se mostrar uma pessoa , ele te conhece bem no seu intimo , bem la no profundo da sua alma,nunca se esquece que ele é o seu melhor amigo e nunca vai te abandonar.
Quero te desejar toda a sorte do mundo , conquiste sempre tudo o que vc é capaz de conquistar, não tenha medo do futuro .. E vai nessa meu menino da vila por que o mundo é seu ! Eu te amo , e daqui 50 anos eu ainda vou te amar da mesma forma , a fama , o dinheiro , alguma amizades passam mais o meu amor por vc 
é eterno !!! é #toiss''

Vick Nogueira

FÃ REPROVA BRUNA MARQUEZINE


  • A paixão das Neymarzetes pelo craque da seleção brasileira e do Barcelona faz até com que Bruna Marquezine, atriz da Globo e namorada do atacante, seja criticadas pelas fãs dos jogador.
    Thaiane Cardoso, de 14 anos, dona do fã clube “9vinhasdonjr”, chamou a artista é infantil. “Sim, tenho muito ciúmes. Não tenho nada contra ela, mas não sou a favor desse namoro. Acho ela ‘infantil’ para namorar com ele”, falou a torcedora.